O Sistema de Segurança Eletrônica permanece auxiliando o trânsito da cidade de Patos. A implantação da Central de Monitoramento pôde garantir, segundo a STTRANS, a fluidez e organização do trânsito nas principais artérias da cidade e ruas adjacentes.
O sistema permite que agentes monitores acompanhem em tempo real toda a movimentação de veículos e transeuntes. Quando a equipe de monitoramento percebe alguma irregularidade, avisa aos agentes motorizados, que de imediato se direcionam para o local, a fim de autuar os infratores, normalizar a situação no trânsito e garantir o fluxo de veículos.
O coordenador de transportes da STTRANS, Damião Oliveira, falou sobre a funcionalidade do sistema em auxiliar os agentes no combate a infrações. ‘’As imagens das câmeras servem para facilitar a organização do trânsito no centro da cidade mantendo a fluidez, bem como, servem de apoio para a elucidação de crimes junto às polícias civil e militar. É importante que a população saiba que as câmeras funcionam e estão sendo muito importantes para o imediatismo das ações dos agentes, ’’ destacou.
Ainda de acordo com a STTRANS, cerca de cem casos de infrações são registrados por mês, só no centro da cidade, na maioria das vezes estacionamentos irregulares. Infrações identificadas com ajuda da Central de Monitoramento. Uma resolução do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), publicada em agosto de 2015, autorizou as prefeituras de todo o Brasil a emitir multas através das imagens de monitoramento e comprovar infrações de trânsito.
O superintendente da STTRANS, Marcos Eduardo, falou sobre a importância da implantação do monitoramento para a segurança dos cidadãos e a ampliação do sistema para o primeiro semestre de 2016. ‘’O projeto é importante para a segurança da população da cidade de Patos e também para a organização do trânsito, no que diz respeito ao fluxo no centro e nas ruas mais próximas. Vamos melhorar ainda mais o monitoramento e a qualidade das imagens, bem como, adquirir mais equipamentos para o armazenamento dos arquivos. Em breve, outros bairros também vão receber o sistema de monitoramento’’, declarou.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário