Dezenas de servidores públicos da Prefeitura Municipal de Patos estão sem receber seus vencimentos referentes ao mês de maio. Até esse dia 13 de junho, a maioria dos trabalhadores lotados na Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda dinheiro em suas contas.
O advogado do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), Dr. Damião Guimarães, concedeu entrevista e classificou o ocorrido de desorganização por parte da Prefeitura Municipal de Patos. Dr. Damião entrou com uma ação judicial para que o pagamento dos vencimentos seja realizado dentro do mês trabalhado e, caso não ocorra, aconteça o bloqueio das contas do município.
“Não há um atraso. Ainda ontem a gente estava conversando e o MAC (Média e Alta Complexidade) entrou a sexta parcela agora, então, seis meses sexta parcela significa dizer que acontece o repasse dentro do mês que está em vigência...não é a questão do repasse, pois Patos não sobrevive apenas dos repasses federais! Para onde está indo os impostos arrecadados pelo município de Patos?”, indaga Dr. Damião e ainda diz: “Há na verdade uma verdadeira desorganização por parte da administração, que não tem nenhuma preocupação com o pagamento em dia do servidor”.
Servidores do Centro de Reabilitação de Pessoas Portadoras de Deficiência (CERPOD), do Pronto Atendimento Maria Marques, do Complexo de Saúde Frei Damião, do Centro de Tratamento e Aconselhamento (CTA), dentre outros, estão revoltados com a situação que vem se repetindo há vários meses na gestão da prefeita Francisca Motta (PMDB).
A Secretaria de Saúde do Município de Patos justificou que o atraso está se dando devido ao atraso nos repasses que são feitos pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde.
Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista com Dr. Damião Guimarães:
Nenhum comentário:
Postar um comentário