Exclusivo: Assassinato de jovem em Patos tem ligação com relação amorosa da acusada com líder espiritual de Xangô
O Plantão Cidade 102 não autoriza a reprodução desta matéria. Quem quiser que corra atrás dos fatos.
O assassinato considerado passional pela Polícia Civil de Patos, que teve como vítima Camila Severina Gomes de Lima, 20 anos, está envolto numa história que pode ser considerada macabra e cheia de mistérios envolvendo vários relacionamentos amorosos. Para polícia de Patos, pelo menos quatro mulheres numa trama homoafetiva.
As revelações vieram à tona após reportagem exclusiva do repórter policial da Itatiunga FM, Airton Alves, que descobriu que mais duas mulheres que tinham relações amorosas, uma delas tem ligação afetiva com a acusada do crime.
De acordo com relatos do Delegado de Homicídios, Gaudênio Neto, que investiga o crime bárbaro, a menor apreendida acabou revelando que mais duas mulheres fazem parte da trama, mas sem envolvimento direto com o assassinato. Apenas se relacionavam entre si.
As revelações surgiram a partir do local onde a menor de 15 anos foi apreendida: um Xangô cuja mãe espiritual, conhecida por Antica, mantinha um relacionamento homoafetivo com a acusada, sem que uma outra mulher, uma funcionária pública, cujo no nome não foi revelado, também se relacionava com líder do Xangô, soubesse de nada.
De acordo com Gaudêncio, a menor confessou o crime na delegacia. “Ela revelou que teve um relacionamento amoroso com a vítima e que decidiu assassinar Camila Severina porque ela estava ameaçando acabar o atual relacionamento dela com Antica. O crime teria sido planejado dois dias antes e foi consumado durante uma discussão. A suspeita ainda revelou que enquanto esfaqueava Camila Severina ela teria dito várias vezes que a amava e por causa disso parou com as agressões”, falou o delegado Gaudêncio Neto.
O celular da menor foi apreendido e nele a polícia encontrou diversas conversas de troca de ameaças entre a vítima e acusada. “A menor, depois de uma hora de conversa, conseguiu atrair Camila para o local do crime dizendo que queria conversar apenas para se esclarecer. Camila saiu então da casa da tia dizendo que iria se encontrar com ela para pôr um ponto final no relacionamento de um ano e que caso acontecesse alguma coisa, a responsável seria a menor”, disse Neto.
Em entrevista exclusiva ao Cidade em Debate, Antica disse que conheceu a menor em Caicó e que mantinha um relacionamento homoafetivo com a mesma há pelo menos três meses. “Eu não sei mais de nada não, disse ela a Airton.
A companheira de Antica que vive com ela há 14 anos, disse em entrevista ao Cidade em Debate que se sentia traída e que não sabia que Antica tinha romance com a menor. “A menor frequentava a casa de Antica, mas não sabia dessa relação”, disse ela. A funcionária pública disse que não sabia se Antica tinha envolvimento com o crime e se tudo tinha sido por conta de ciúmes de Camila ao ter descoberto que a menor tinha relação com a dona do Xangô.
Gaudêncio Neto afirmou que agora as investigações prosseguem no sentido de desvendar se a dona do Xangô tem participação no crime, o que ainda não ficou evidenciado.
MAIS DETALHES DO CRIME
O crime aconteceu na noite dessa terça-feira (14) na Rua Deodoro da Fonseca no centro de Patos, próximo à Praça Edvaldo Mota (Praça da CEPA). Segundo a perícia, à vítima foi golpeada com várias perfurações de faca que atingiram as costas, pescoço e abdômen. Camila Severina ainda foi socorrida e levada para o Hospital Regional da cidade, mas, por conta da gravidade dos ferimentos, morreu durante a madrugada.
Nos levantamentos realizados no local do crime, a polícia foi informada sobre as características da pessoa que desferiu as facadas na vítima. A partir daí começaram as buscas e, em menos de 12 horas depois do registro da ocorrência, os policiais conseguiram identificar e apreender a menor próximo à Escola Aristides Hamad Timene, localizada no Jardim Guanabara.
A faca apreendida com a menina foi encaminhada para exame no Instituto de Polícia Cientifica (IPC) e a polícia quer confirmar se ela foi usada para assassinar Camila Severina. A adolescente vai ficar à disposição do Juizado da Infância e da Adolescência da cidade de Patos.
O Plantão Cidade 102 não autoriza a reprodução desta matéria. Quem quiser que corra atrás dos fatos.
Vicente Conserva
Nenhum comentário:
Postar um comentário