Um incêndio ocorrido no edifício Milindra IV, recém construído no centro de Patos, chamou atenção de toda a cidade e dos meios de comunicação locais, na tarde do último sábado, dia 16. As chamas tiveram origem no apartamento 601, localizado no topo do edifício, mas graças à ação rápida dos bombeiros, o fogo logo foi contido e ninguém se machucou.
Segundo Josefa Oliveira Farias, moradora do apartamento que foi queimado, ela estava na sala juntamente com um de seus dois filhos, e de repente ouviu alguns estrondos e uma forte fumaça. Percebendo que se tratava de um incêndio, a mesma foi no outro quarto, chamou seu segundo filho, e todos desceram pelas escadas em busca de ajuda. Ela disse que apenas houve danos materiais e que todos da família estão bem, assim como os demais moradores do prédio.
Logo após o início das chamas os bombeiros foram acionados e, numa rápida ação, tiveram êxito no controle das chamas.
“Nossa equipe se preocupou em debelar o incêndio, e conseguimos usando de muita rapidez. Evacuamos o local devidamente e não tivemos qualquer vítima em decorrência do incêndio. Nossa equipe técnica irá fazer a perícia, e logo poderemos constatar algo”, explicou o tenente Paulino do Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo o tenente, os moradores do apartamento não souberam informar o que pode ter ocasionado o incêndio. O tubo de gás logo foi descartado pelos Bombeiros como sendo responsável. Possivelmente teria sido algum aparelho eletrônico, disse o tenente.
Falha dos alarmes de incêndio
Um fato curioso neste episódio é que os alarmes contra incêndio não funcionaram em nenhum dos andares, como informou o tenente Paulino.
“Devido ao não funcionamento dos alarmes nós saímos em cada apartamento pra tentarmos tirar os moradores um a um. Houveram várias falhas observadas por nós, e tudo isso vai entrar no nosso relatório, bem como a nossa equipe técnica fará uma nova visita para verificar as normas de segurança”, explicou o tenente.
Ouça mais detalhes nas entrevistas abaixo.
Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário