Rebelião em presídio de Patos é destaque nacional
A rebelião ocorrida no Presídio Dr. Romero Nóbrega, de Patos-PB na manhã desta quarta-feira 04, está em destaque em vários veículos de comunicação, a exemplo dos portais G1 e Uol. Dois foram assassinados e outros dois estão sob custódia no Hospital Regional Dep. Janduhy Carneiro.
As vítimas fatais foram Maelson dos Santos Nunes e Darlan Alves do Santos, o primeiro morto a tiros e o segundo por perfuração de arma branca, com golpe que o atingiu no pescoço. Outros dois foram feridos, mas não correm risco de morte: Felipe Alves Santos, que teve a perna quebrada, e Danilo Silva Gomes. Os dois estão na custódia em observação. Felipe aguarda por cirurgia e Danilo ainda pode voltar ao presídio nesta quarta-feira.
O motim foi controlado pelo pessoal do BOPE. Corpo de Bombeiros e SAMU também foram acionados. Neste momento ainda acontece uma operação pente-fino cela por cela. Não há informação como as armas, especialmente a de fogo, foram adquiridas pelos detentos. O clima é tenso e muitos familiares dos apenados ainda estão de plantão em frente ao presídio Romero Nóbrega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário