terça-feira, 21 de junho de 2011


















Prefeitura Realiza Obras de Ampliação do Cemitério Local
A Prefeitura Municipal de Mãe D Água, através da Secretaria de Infraestrutura atendeu a mais uma solicitação da população que a cerca de dois anos reivindicavam a construção de um novo cemitério ou ampliação do cemitério Santo Antonio na Sede do Município, uma vez que o mesmo não dispunha mais de espaço para sepultamentos em covas.   Há cinco meses os sepultamentos vinham sendo realizados em covas e em túmulos de familiares e amigos ali sepultados.   
A construção ou ampliação do cemitério local foi eleita no orçamento participativo como uma das prioridades mais urgentes do município para o exercício 2011, mas devido à falta de terreno adequado para esta finalidade e levando em consideração a urgência desta obra, o Prefeito Júnior Tota optou por fazer a ampliação do cemitério já existente, e para isso teve que fazer o beneficiamento do terreno retirando pedras gigantescas encravadas naquele local, fazendo o uso de explosivos, máquinas pesadas e tratores com caçambas vasculante.  Para fazer o aterro do mesmo foram utilizados cerca de 450m3 de barro que foi transportado a uma distância de mais de 1 km da cidade.
Por se tratar de uma necessidade urgente e de grande importância para a população mãedaguense, o Prefeito Péricles Viana de Oliveira Júnior (Junior Tota), contratou os serviços de mão-de-obra com Sr. Amadeu Mendes, e disponibilizou todo o material, maquinários e equipamentos necessários, exigindo que a obra fosse concluída no prazo máximo de 30 dias, o que ocorreu na data e no prazo previsto.
Optar pela ampliação e não pela construção de um novo cemitério foi uma maneira inteligente de driblarmos as dificuldades financeiras pelas quais passa o nosso município, evitando gastos com a desapropriação e indenização de um terreno particular e com a contratação de no mínimo mais um funcionário, o que iria sobrecarregar a folha de pagamento que já está no seu limite máximo. Com esta obra abrirmos espaço para construção de mais de 60 túmulos, garantindo aos nossos munícipes o direito de sepultar seus entes queridos com dignidade. Afirmou Rivaldo Campos – Secretário de infraestrutura.
Apesar das dificuldades financeiras enfrentada pelo nosso município o Prefeito Júnior Tota vem atendendo, dentro das possibilidades do município, a todas as reivindicações da população, através da realização de obras e serviços de grande relevância para a comunidade, a exemplo do cemitério local, pavimentação urbana, saneamento básico, estradas, reforma do campo de futebol, entre outros. Concluiu o Secretário de Infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS