A expectativa para o início do São João de Patos 2013, que acontece de 19 a 23 de junho, tem feito com que as autoridades policiais e Ministério Público em Patos, tenham uma atenção maior com a segurança dos forrozeiros.
A promotora de justiça de Patos, Edivane Saraiva foi entrevistada nesta quinta-feira (13) para falar sobre a norma do Ministério Público que proibe a entrada de bebidas em vasilhames de vidro dentro do Terreiro do Forró.
De acordo com a promotora, a proibição é para a entrada de recipientes de vidro, além de cervejas e refrigerantes, pois a medida visa também dar mais condições de lucro aos vendedores legalmente cadastrados.
“Já foi várias vezes constatado que algumas pessoas adentram o espaço do Terreiro do Forró com caixas térmicas ou isopores portando refrigerantes e cervejas, mas não para consumir e sim revender, prejudicando assim os vendedores cadastrados. Por outro lado, não é proibido a utilização de isopores, desde que esses sejam abertos para que a segurança do evento constate se não contém os produtos citados, nem drogas ilícitas. Iremos acompanhar de perto, inclusive com fiscalização secreta, e também teremos nosso camarote no centro da festa para que possamos perceber tudo que está acontecendo”, explica a promotora.
Escute abaixo, a entrevista completo com Edivane Saraiva:
Patosonline.com
Sonora - Jornalismo da Rádio Espinharas (Higo de Figueiredo)
Áudio da postagem
Promotora Edivane Saraiva (Restrição da entrada de bebidas no Terreiro do Forró).mp3
Nenhum comentário:
Postar um comentário