O Vereador Nelson Pereira (PSDB), do município de Mãe d’Água-PB, decidiu transformar uma indenização por agressão física contra sua pessoa, em equipamentos para os velhinhos do Centro do Idoso da cidade. Foram comprados R$ 1.000,00 em equipamentos como: cadeiras de rodas, cadeira de banho, andadores, muletas e bengalas. Os objetos foram entregues na segunda semana do mês de maio deste ano e beneficiou cerca de 40 idosos.
Ação de Indenização
O vereador Nelson Pereira foi agredido fisicamente logo após o resultado das eleições do segundo turno para o governo do estado em 2010, quando disputaram o cargo, entre outros candidatos, o ex-governador José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB). Nelson que faz parte do grupo da atual prefeita Margarida Tota (PPS), votou em Ricardo Coutinho que perdeu o primeiro turno no município com uma diferença de aproximadamente 351 votos. Esse resultado levou o grupo do PMDB local a fazer uma grande festa na cidade. Ocorre que no segundo turno, o então prefeito Junior Tota, (PPS) estabeleceu uma estratégia de trabalho que acabou resultando numa virada em favor de Ricardo Coutinho que acabou vencendo o segundo turno com uma diferença de 82 votos em relação a José Maranhão, sendo eleito governador do estado com 53,70% dos paraibanos. Dessa vez a festa foi feita pelo grupo Tota e durante as comemorações, dois pemedebistas locais, inconformados com a derrota, agrediram o vereador Nelson a socos e pontapés.
O parlamentar maedaguense entrou com uma ação na justiça no mês de outubro de 2010 na comarca da cidade de Texieira-PB. O Juiz Michel Rodrigues de Amorim, da 30ª Zona Eleitoral, proferiu sentença favorável ao vereador Nelson, imputando aos agressores o pagamento de uma indenização no valor de R$ 1.000,00. Quando o magistrado determinou que o dinheiro fosse depositado na conta pessoal de Nelson, ele se negou a receber e sugeriu que o valor fosse revertido na compra de cadeiras de rodas e outros equipamentos que beneficiassem os velhinhos do centro do idoso da cidade. A solicitação foi acatada pelo Juiz.
“Deus escreve certo em linhas tortas”. Disse o parlamentar durante a entrega dos equipamentos. “Minha maior dor não foi a física, mas sim a situação vexatória a que fui submetido pelos meus adversários políticos, que num ato de desespero perderam a razão e partiram para o gesto mais primitivo que o homem pode tomar, que é o de agredir fisicamente alguém”. Lamentou o vereador. “Felizmente pude transformar este ato deplorável, em uma ação digna, que foi a de ajudar quem mais precisa.” Completou.
Ainda de acordo com Nelson, ele não nutre nenhum sentimento de vingança contra seus agressores e que tudo já foi esquecido. “Tenho deus no meu coração e por tanto não há espaço para ódio ou qualquer outro sentimento negativo. Vou prosseguir minha vida fazendo aquilo que sempre fiz com amor, que é ajudar os que mais precisam. Só espero que dá próxima vez que eu tiver que fazer alguma doação ao Centro do idoso de minha cidade, não tenha que apanhar novamente dos meus adversários.” Finalizou gracejando o parlamentar mirim.
Célio Martinez
Edição: Jozivan Antero - Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário