O 3° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Patos, realizou nesta quarta-feira, dia 12, distribuição de presentes nos Bairros Mutirão e Setes Casas em dedicação ao dia das crianças.
A arrecadação dos cem brinquedos ocorreu desde o dia 23 de setembro. Apesar da Operação nomeada ‘Criança Feliz’, não houve doações externas, sendo que a Polícia Militar recebeu somente brinquedos dos policiais da corporação.
O subcomandante do 3° BPM, Major Rômulo, destacou que a Operação Criança Feliz que beneficia as crianças é de extrema importância, pois, representa um pouco de contribuição à sociedade.
“Uma atitude como essa é louvável de elogios, não apenas por elogiar, mas, para reconhecer um gesto tão nobre realizado pela polícia e em especial pela turma do CFSD 2016.2”, parabenizou.
Além das doações de brinquedos, uma criança de quatro anos recebeu o que ela e seus pais mais queriam, ajuda de custo para realizar um procedimento cirúrgico devido a um problema na fala que a criança tem. De acordo com o pai e a mãe de Lauanny, Leandro Santos e Fabiana Santos, a menina tem freio lingual, ou seja, uma prega de tecido localizada embaixo da língua e que se insere na parte de trás da gengiva inferior, é o que todos chamam de língua presa.
Para realizar a cirurgia, os policiais militares também fizeram a doação de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais) para ajudar no procedimento. A arrecadação foi encabeçada pelo aluno do Curso de Formação de Soldados (CFSD), João Batista de Lima Júnior.
Seu Leandro disse que apesar de não ter a fala perfeita, Lauanny é comunicativa, o que ajudou a família a receber a ajuda, pois, um militar chegou à casa da família para comprar um refrigerante e a menina o recebeu com um abraço. Foi daí que surgiu a ideia de reunir os alunos do CFSD para arrecadar o dinheiro.
“É um bom gesto de humanidade, um amigo que apareceu de repente e mandado por Deus que veio realizar nosso sonho. Um presente desse a gente nunca mais esquece”, comemorou Leandro, pai de Lauanny.
Fonte - Acilene Candeia/Patoverdade.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário