Em encontro realizado na tarde da segunda-feira, dia 06 de fevereiro, no Auditório Municipal Professora Lucinda de Souza Justo, o secretário de Educação de Mãe d’Água, Marcone Monteiro, deu as boas-vindas a todos os educadores da Rede Municipal de Ensino.
De acordo com o secretário Marcone, este primeiro momento de acolhimento aos educadores, coordenadores e supervisores educacionais e gestores das escolas marcou a abertura oficial do Ano Letivo 2017 no município e serviu para uma explanação sobre a metodologia de trabalho que será aplicada ao longo do ano.
“Este primeiro momento com os educadores foi um momento de socialização, também um espaço para falarmos sobre algumas questões pertinentes a Educação, com base, principalmente, no que pede o Ministério da Educação e no que diz o professor Júlio Furtado em seu texto ‘As Habilidades e Competências na Sala de Aula: O que Sai e O Que Fica’. E este tema foi escolhido porque esta é uma prática que queremos introduzir de forma mais freqüente em nossas salas de aula a questão do professor procurar trabalhar mais voltado para as competências e habilidades dos alunos, do que o conteúdo pelo conteúdo apenas”, complementou.
Além das boas-vindas, o encontro também serviu para que todos os gestores e coordenadores pudessem se apresentar as suas equipes de trabalho, tanto das escolas da sede, como das escolas do campo e passar informações sobre horários e locais de trabalho. E, ainda, definições sobre o planejamento pedagógico que está acontecendo ao longo desta semana.
“Nossas aulas terão início no próximo dia 13, mas, ao longo desta semana todos os educadores das escolas do município farão o seu planejamento pedagógico inicial para que possamos caminhar durante esse ano de 2017 com muito sucesso”, pontuou o secretário.
Marcone também falou a respeito de vagas, transporte escolar e outros preparativos para o início das aulas. “Com relação a matrícula escolar, nós já matriculamos todos os alunos que nos procuraram, mas, se aparecer mais algum aluno as escolas vão estar abertas e aqueles alunos que ainda não realizaram sua matrícula podem vir que encontrarão vagas. Nós também disponibilizamos de transporte escolar para atender a todos os alunos da zona rural do município e isso favorece a permanência do aluno em sala de aula”, explicou.
O responsável pela pasta da Educação ainda falou sobre suas expectativas como secretário do Município pela primeira vez e o que espera para 2017.
“Tenho muitos anos de trabalho em Educação, mas, como secretário essa é a minha primeira experiência. Já trabalhei na Rede Estadual de Ensino como gestor escolar, sou professor universitário, e, como secretário, posso fazer uso dessa bagagem para desenvolver o trabalho de modo que ele consiga surtir efeito e que possamos contribuir para que o processo de ensino/aprendizagem possa acontecer de forma mais efetiva e que a gente consiga capacitar cada vez melhor os nossos alunos. E esta será a nossa meta principal para o ano de 2017”, concluiu Marcone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário