Reunião discute participação da agricultura familiar em fornecimento a merenda escolar
Uma reunião entre o secretário de Educação, Cultura e Turismo e Agricultura e Meio Ambiente de São José de Espinharas discutiu na tarde desta terça-feira (21), com representantes da Emater, a participação do modelo de produção da agricultura familiar em fornecimento à merenda escolar da rede de ensino do município.
O secretário de Educação, Cultura e Turismo do município, Diogens Augusto de Miranda , disse que a discussão foi importante e que todo o trabalho é acompanhado por uma equipe técnica, que inclui, nutricionistas para o controle dos alimentos.
“A participação da agricultura familiar é positiva e necessária porque estimula além da produção, a geração de uma economia para às famílias que trabalham na referida atividade. O município tem uma equipe de profissionais na área da educação específica para tratar do controle da merenda e isso inclui a participação de nutricionistas, que são responsáveis por observar cada item”, explicou.
Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Renan Dantas Medeiros, a participação é fundamental, no sentido de incentivo às produções das comunidades rurais.
Também participaram da discussão Jailson e Marcondes, ambos representantes da Emater e profissional em nutrição, Carla.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário