Natália Cristina dos Santos, de 16 anos, postou um desabafo no twitter no último dia 5 de março, com a foto de seu pai Agrinaldo dos Santos, de 51 anos, muito frustrado por não ter tido sucesso no primeiro dia do seu negócio. O homem iniciou a venda de salgados e bolos na Praça do Sossego, no bairro Pantanal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.
“Hoje foi nosso primeiro dia na pracinha perto da nossa casa vendendo, e na foto de cima, é ele pensativo por não ter vendido nada”, escreveu a jovem.
Agrinaldo trabalhou por quatro anos e seis meses como cobrador de ônibus. Foi demitido em janeiro e, com o dinheiro da rescisão, quis realizar um antigo sonho: abrir uma padaria. Mas, com o equipamento que comprou, só conseguiu produzir e vender bolos e salgados.
Ele ficou das 18h às 23h30 na praça e só vendeu um pastelão para uma sobrinha. A filha caçula, Natália, o ajudou a montar a mesa na praça e acompanhou o pai. Com o passar das horas e sem conseguir vender, bateu o desânimo. Até que Natália fez a foto do pai e postou um desabafo no Twitter, convidando as pessoas a passarem pela praça.
Esse homem da foto é meu pai, homem simples que já tentou de tudo nessa vida,
Já foi pedreiro, já tentou ser vereador kkk, já tentou ser famoso, já foi manteiro e até cobrador de ônibus. Infelizmente, nesse último emprego dele, ele foi despedido
E o último salário dele
Depois da repercussão, Agrinaldo colocou a mesa na porta de casa. As pessoas começaram a procurá-lo pelo bairro querendo comprar os bolos e salgados. A filha Natália também criou o Lanche Solidário para alimentar pessoas em situação de rua. Quem mora longe está depositando o dinheiro. Informações: (21) 97522-5081.
Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário