3 comentários
Após uma reunião com todos os secretários na terça-feira (24) o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), determinou o corte de gastos na administração estadual. Nesta quarta-feira (25) a secretária da Fazenda Aracilba Rocha explicou que essa determinação não vai afetar em nada os investimentos do estado e os serviços prestados à população. De acordo com ela a redução será aplicada nos gastos com custeio da máquina estadual.
“Esses cortes vão melhorar a vida da população. As pessoas vão gostar porque nós vamos diminuir o desperdício”, afirmou Aracilba Rocha. Segundo a secretária da Fazenda, o corte foi determinado principalmente em função da redução no repasse de Fundo de Participação dos Estados (FPE), por parte do Governo Federal.
saiba mais
Aracilba disse que o estado vai cortar gastos que passam por gasolina, energia elétrica e até o 'cafezinho'. “É responsabilidade do governador manter o equilíbrio das contas. Temos que aumentar os gastos com investimentos e por isso vamos reduzir no custeio”, disse. Ele reforçou que não haverá redução no orçamento do estado e a previsão de investimentos em todos os setores permanece o mesmo.
A secretária disse que a princípio não é possível dizer quanto será economizado com os cortes de gastos. Mas adiantou que o governador Ricardo Coutinho determinou que, assim como no início de 2011, fosse economizado pelo menos 30% dos recursos destinados ao custeio, o que representaria aproximadamente R$ 150 milhões. No entanto, Aracilba alertou que apenas depois de um levantamento de todas as secretarias, esses número poderá ser determinado com precisão.
Aracilba Rocha disse que corte de gastos não vai
Nenhum comentário:
Postar um comentário