terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dramático; Maestro pede apoio para evitar fim da Filarmônica 26 de Julho. Ouça


Em entrevista concedida nesta segunda-feira, dia 23, ao Jornal Espinharas Notícias, o maestro Joaquim do Clarinete fez um desabafo com relação a grave situação vivida pelos músicos da Filarmônica 26 de Julho. Segundo Joaquim do Clarinete com a determinação do Tribunal de Justiça para demitir os contratados da Prefeitura Municipal de Patos, a Filarmônica pode ter que demitir seus músicos e ficar inviabilizada de prosseguir seus trabalhos.

Criada em 1931 na cidade de Patos, a Filarmônica 26 de Julho enfrenta dificuldades devido ao número pequeno de músicos efetivos. Um grande número de membros da Filarmônica é de contratados, e esse fato poderá ocasionar falta de músicos para compor com os demais membros e prosseguir os trabalhos.

O coordenador da Filarmônica 26 de Julho, Jamerson Ferreira ligou para a Rádio comunicando que havia encaminhado ofício para o Secretário de Administração do Município, Corsino Peixoto para que fossem colocadas no concurso vagas para músicos, mas teve seu pedido ignorado pelo secretário que não apresentou justificativa alguma.

Vários ouvintes ligaram para a Rádio Espinharas para solidarizar-se com o maestro Joaquim do Clarinete e declarar que a Filarmônica 26 de Julho é um patrimônio cultural da cidade de Patos, portanto merece respeito dos gestores.

Um comentário:

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS