domingo, 29 de janeiro de 2012

Matéria destaca o fim do Coletivo Girassol; governador admitiu fim do grupo

Em matéria publicada neste domingo, o jornal da Paraíba trouxe uma análise do que o próprio governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse ter "acabado".
Leia:
"Coletivo Girassol virou o PSB"
Próprio Governador da Paraíba Ricardo Coutinho decreta fim do "Coletivo" comandado por ele há pelo menos 20 anos
Aline Lins
Quando se fala das administrações de Ricardo Coutinho e seu grupo, normalmente se faz referência ao 'Coletivo Girassol', ou simplesmente ao 'Coletivo', apesar de nunca se esclarecer de onde isso surgiu. Para início de conversa, o 'Coletivo' não existe mais. Quem diz isso é o próprio governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, (PSB), responsável pela criação, entre o final da década de 1980 e início de 1990, desse grupo de pessoas, que começou como uma tendência, uma facção dentro do PT, e apostou alto na política partidária, especificamente no nome de Ricardo Coutinho. Hoje, "o Coletivo virou PSB", afirma o próprio Ricardo.
Para o "coletivista" histórico Alexandre Urquiza, o "Coletivo" é uma espécie de "vício de linguagem". Quanto ao conceito 'Coletivo Girassol' teria sido uma maneira de tentar diminuir, de forma pejorativa o 'Coletivo'. "Quando veio a candidatura de Ricardo a oposição tentava diminuir. Mas, isso nunca nos agrediu, toda vida nos fortaleceu. Nós, hoje, não somos coletivo porquê crescemos", afirmou Urquiza.
Leia mais no jornal da PARAÍBA deste domingo.
Matéria
Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS