segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


A prefeitura Municipal de Mãe d’Água -PMMD, vai entregar, ainda esta semana, mais 04 casas populares construídas através do projeto de Melhoria Habitacional para o Controle da Doença de Chagas, do Ministério da Saúde, com a contrapartida da prefeitura. O projeto beneficia 13 famílias que antes moravam em casas de taipa que foram demolidas para dar lugar às casas de alvenaria.

Os novos beneficiados com o projeto são: Petronila Gonçalves da Silva, Antonio Mendes Batista, Lucília Gonçalves dos Santos e Genésia Augusta da Conceição. De acordo com o secretário Rivaldo Campos, “a previsão é de que antes do mês de Junho o prefeito deverá fazer a entrega das demais moradias.” Revelou.

O prefeito do município, Péricles Viana de Oliveira Junior – Junior Tota, informou que o projeto firmado entre a secretaria de saúde do município e o Governo Federal, através da FUNASA, está investindo R$ 370.000,00. “A contrapartida da prefeitura foi de 11.443,42.” Explicou Tota.

Além da contrapartida necessária para efetivação dessa parceria, o secretário de infraestrutura, Rivaldo Campos, informou que o município teve ainda que demolir os antigos imóveis e preparar os terrenos para a edificação das novas moradias.  “agora essas casas dispõe de serviços básicos de infraestrutura, a exemplo de água e esgoto, que antes não tinham.” destacou.

No último dia 20 de dezembro, a prefeitura fez a entrega das primeiras 03 casas construídas. Os beneficiados foram: Rosemiro Félix, Maurício Oliveira de Souza e João Paulo de Sousa. A entrega foi feita durante o programa “Secretarias em ação” desenvolvida pela prefeitura municipal como parte da programação alusiva aos 50 anos de emancipação política do município.

“Além dos riscos da doença de chagas, transmitida pelas fezes do besouro barbeiro que se escondiam nas frechas das paredes, essas pessoas também corriam o risco de adquirirem doenças transmitidas pelos esgotos que corriam a céu aberto. Felizmente isso não acontece mais.” Comemorou o prefeito Tota.

Ainda de acordo com a Secretária de Saúde do município, Maria da Glória, com a construção dessas 13 casas de alvenaria em substituição as de taipa, o município praticamente erradica esse tipo de edificação. “Agora 95% das casas construídas na zona urbana, são de alvenaria. Já na zona rural, apenas 20% das casas são de taipa e o governo do prefeito Péricles Viana de Oliveira Junior – Junior Tota - está tentando ampliar esse projeto levando-o também para a zona rural.” Finalizou Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS