sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Combate ao tráfico de drogas faz polícias prenderem quadrilha que controlava tráfico na região do alto sertão paraibano


Jornal da Paraiba 

Uma ação conjunta das polícias do Rio Grande do Norte e da Paraíba fechou o cerco contra o tráfico de drogas na região do Sertão paraibano. Dez pessoas foram presas, além de armas e drogas apreendidas. A Operação ‘Cristal' teve como objetivo cumprir mandados de prisão e desmontar um grupo que comandava o tráfico, na região entre o Alto Sertão paraibano até áreas limites com o Estado do Rio Grande do Norte.
A quadrilha, segundo a polícia, tinha uma estratégia diferente para distribuir a droga nos dois Estados: os traficantes compravam carros em São Paulo de onde vinha a droga e usavam os veículos como ‘mulas' para transportar os carregamentos.
Na Paraíba, seis pessoas foram presas por cumprimento de mandado de prisão e uma em flagrante, todas na cidade de Cajazeiras. Apontado como líder dos traficantes, o ex-presidiário Francieudo de Souza Silva, de 30 anos, conhecido como ‘Eudinho', foi preso de posse de dois revólveres calibre 38, com munições não deflagradas.
"Ele é o chefe do tráfico em Cajazeiras e toda a região do Sertão até o Rio Grande do Norte", explicou o delegado regional Gilson Teles, que comandou a operação.
De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, apenas o líder da quadrilha, ‘Eudinho', tinha um faturamento semanal de aproximadamente R$ 15 mil com a comercialização do entorpecente. "Ele era um cara que tinha uma condição de vida boa.
Na casa dele apreendemos cheques e muita documentação de imóveis. E a cidade de Cajazeiras funcionava como o Centro de atuação da quadrilha", observou o delegado Odilon Teodósio, do Rio Grande do Norte, que coordenou parte das equipes.
Também presos Lucerlânio Cruz Pereira, 28 anos, vulgo ‘Cabeção', e sua mãe Maria Luzimar Cruz Pereira, 58 anos; Valteir de Souza Soares, 26 anos, conhecido por ‘Miúdo' e sua esposa Elizabeth Gomes de Albuquerque, 26 anos; além de Elmo da Silva Alexandre, 33 anos. Foi ainda preso em flagrante o ex-presidiário Eduardo da Silva Alexandre, 39 anos. Com exceção de Maria Luzimar, todos são ex-presidiários com passagem por tráfico de drogas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS