quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Reitora da UEPB pede audiência para discutir corte de verba com governo


Marlene Alves disse que acredita em uma mudança de postura do governo.
Secretária da Fazenda nega que governo tenha reduzido repasse.

Do G1 PB
2 comentários
Reitora da UEPB quer audiência para discutir corte de verbas (Foto: Rammom Monte/G1)Marlene Alves acha possível uma mudança de 
postura do governo estadual
(Foto: Rammom Monte/G1)
A reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Marlene Alves, disse nesta quarta-feira (1º) que acredita em uma mudança de postura do governo do estado com relação à redução do repasse de verbas para a instituição. Ela afirmou que protocolou um pedido junto ao Palácio da Redenção, sede da administração estadual, um ofício solicitando uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB).
Na terça-feira (31) foi publicado no Diário Oficial o Cronograma Mensal de Desembolso, com ele a administração estadual fixou o repasse mensal para a universidade em R$ 18,7 milhões por mês. Segundo a reitoria isso fere o que estabelece a lei de autonomia financeira da instituição. Pois ela determina que o repasse para a UEPB seja equivalente a 5,77%, da receita ordinária do estado do mês anterior.
“Tenho certeza que o governador não terá dificuldade em entender essa questão. Nós estamos abertos ao diálogo. Faço um apelo ao governador que chame o feito à ordem, pois não é justo acabar com a autonomia da UEPB”, disse Marlene Alves. A reitora disse que quer apenas que a lei seja cumprida. “Isso é muito simples é só repassar os 5,77% das receitas ordinárias”, completou.
O G1 entrou em contato com a secretaria de Comunicação do estado para saber se havia alguma previsão para a audiência entre a o governador e Marlene Alves. A secretaria informou que não tinha informações sobre o pedido da reitora.
Em entrevista à TV Cabo Branco, a secretária da Fazenda do estado Aracilba Rocha negou que o governo tenha reduzido o repasse para a Universidade Estadual da Paraíba. De acordo com ela, a lei determina um duodécimo mínimo de 3% mensal para a instituição e em 2012 ele será de 4,5 %. “Não houve corte financeiro de ninguém, muito pelo contrário e nem corte de autonomia”, afirmou a secretária. De acordo com ela, neste ano a UEPB deve receber cerca de R$ 236 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS