sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Presídio na Paraíba tem segurança reforçada após início de tumulto


Polícia monta operação de segurança para receber suspeitos no Presídio PB1 (Foto: Walter Paparazzo/G1)Presídio PB1 teve segurança reforçada no dia da
transferência dos presos de Queimadas
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
O policiamento no presídio de segurança máxima PB1, em João Pessoa, foi reforçado no início da manhã desta sexta-feira (24) por homens do Pelotão de Choque e da Força Tática da Polícia Militar. De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, durante a madrugada houve tumulto no pavilhão 2 da unidade.
Segundo o capitão Sérgio Fonseca, diretor do presídio, durante a madrugada um guarda teria ouvido pancadas em uma das celas e com isso chamou os agentes penitenciários. Quando eles entraram no pavilhão os presos começaram a bater nas grades e disseram que os agentes não teriam acesso às celas. “Com isso foi chamado reforço policial e esperamos amanhecer para entrar nas celas”, disse o capitão.
Ainda de acordo com o diretor foi feita uma revista no pavilhão onde aconteceu o problema na manhã desta sexta-feira “mas não foi encontrado nada”. Sérgio Fonseca disse ainda que o presídio PB1 já voltou ao seu funcionamento normal.
O presídio PB1, localizado em Jacarapé, abriga atualmente os sete adultos presos provisoriamente por suspeita de envolvimento nos estupros e mortes de mulheres durante uma festa em Queimadas, cidade do Agreste paraibano. Nesta semana, a direção do presídio começou a analisar a possibilidade de transferir o grupo da sala de reconhecimento para celas comuns, onde eles passariam a conviver com os demais presidiários.
saiba mais
No último sábado (18), a Polícia Militar também registrou um princípio de tumulto Centro Educacional do Jovem, em João Pessoa. Os internos teriam quebrado cadeados das celas, o que motivou os policiais a fazerem uma operação pente-fino na unidade. Um dos objetivos era verificar uma denúncia de que os jovens teriam escavado um buraco com a finalidade de fugir da instituição, porém nenhuma fuga foi detectada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS