sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Supermercado constrange cliente que queria comprar apenas uma unidade de iogurte



 
A A
Uma cena de constrangimento e desrespeito ao consumidor foi gravada por um Policial Militar essa semana, em um supermercado de Patos.
Um rapaz está no caixa tentado pagar uma unidade de iogurte, mas a funcionária se recusa receber o dinheiro, argumentando que teria que ser pago a bandeja inteira do produto.
Após presenciar a cena, o policial que estava na fila começa a filmar todo o constrangimento de um aparelho celular.
Outro funcionário participa da confusão e afirma que o produto tem que ser pago em sua totalidade.
Bastante constrangido, o cliente explica que só havia consumido uma unidade do produto e insiste para que a funcionária receba o dinheiro.
O PM que está gravando o vídeo tenta convencer os funcionários que o cliente não precisa pagar a bandeja inteira do produto e só depois de alguns minutos, a caixa recebe o dinheiro.
Nossa reportagem procurou a Secretaria do Procon Patos, Edjane Barbosa, e a mesma informou que segundo o Código de Defesa, o consumidor não pode ser forçado a adquirir determinada quantidade de produto, se o mesmo for vendido separadamente: “O consumidor tem a livre escolha de optar por quantos produtos ele vai levar", explicou.

Edjane explicou ainda que apesar de existir uma política interna entre os fornecedores e comerciantes, onde é estabelecido que em situações dessa natureza, os produtos não podem ser vendidos por unidade, porém, o Código de Defesa protege o consumidor nesse sentido e estabelece que tal situação não é permitida.
Através de nota, a rede de supermercados explicou que a comercialização do referido produto deve ser feita em sua totalidade, já que as indústrias não comercializam o produto para os supermercados de forma unitária, onde as bandejas de iogurte vem apenas com um único código de barras e informações nutricionais referentes ao produto completo.
Ainda de acordo com a nota, ao vender separadamente, nem o produto pode ser mais comercializado, já que estará sem o código de barras, nem o consumidor terá as informações nutricionais que precisa.
maispatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS