sábado, 8 de julho de 2017

Mãe d’Água vive noite de muita poesia e repente no encerramento da Programação Cultural do João Pedro


Pensada com o intuito de levar aos munícipes e visitantes uma programação atrativa e diversificada, com atrações para públicos de todas as idades, a Programação Cultural do João Pedro de Mãe d’Água 2017 foi encerrada na noite desta quarta-feira (05), com uma noite de muita poesia, repente e homenagens ao grande poeta Romano da Mãe d’Água.
Os primeiros a prestarem homenagem ao poeta Romano foram os alunos da Escola Edivaldo Júnior, Matheus e Ruan. Eles fizeram uma encenação com base nos versos que compõem a grande ‘peleja’ que Romano travou com Inácio da Catingueira, e que os tornou não só conhecidos em toda região, como reconhecidos como precursores do gênero. Além da encenação apresentada pelos garotos, o poeta Edizio Soares, bisneto de Romano, apresentou algumas estrofes que compôs especialmente para o momento, no qual homenageou seu bisavô e também o João Pedro de Mãe d’Água e o tema escolhido como slogan do evento esse ano, que é “O Melhor João Pedro é na Terra de Romano”.
Quem também se apresentou nesta noite de encerramento da Programação Cultural do João Pedro foi o poeta e declamador Dr. José Tota, que relembrou muitos ‘causos’ da Mãe d’Água dos tempos de Romano e de outros grandes nomes de sua história, como Adé Pereira, Luiz Nunes e o próprio Edízio Soares e, durante sua palestra, revelou que, contrariando o que algumas estórias contam, fora Romano o grande vencedor da histórica peleja, e não Inácio da Catingueira.
E a noite de homenagens foi encerrada com a apresentação da dupla de repentistas "Os Irmãos Pereira", que também cantou em homenagem a Romano, a cidade de Mãe d’Água e seus filhos, e atenderam aos pedidos da plateia, cantando canções e fazendo versos com motes apresentados pelos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS