domingo, 9 de julho de 2017

Multidão lota centro da cidade na última noite do João Pedro 2017 de Mãe d’Água


Milhares de forrozeiros lotaram a avenida principal da sede do município de Mãe d’Água, neste sábado, 08, para prestigiar a programação da noite de encerramento do João Pedro 2017.
O evento, que nesta noite tinha como atrações a Banda Forró do Dono, Luan Estilizado e Delmiro Barros, devido a uma falha técnica, acabou não contando com o show de Luan. Mesmo com esse imprevisto, o público e o poeta Delmiro Barros encerraram em grande estilo a 8ª e última noite da programação deste João Pedro.
“Além do público, que foi a estrela de brilho maior em todas as noites de festa em nosso município, a noite de encerramento foi bastante prestigiada por colegas prefeitos e por outras autoridades políticas da região; não tivemos registros de prisão, ou qualquer outro acontecimento que não tenha sido resolvido e, no geral, vivenciamos oito dias de festa, com alguns percalços, é claro, mas, oito dias de muita festa e a afirmação de que ‘o melhor João Pedro é na terra de Romano’, de fato”, comentou o prefeito do município, Francisco Cirino.
Como destacou o gestor, o João Pedro 2017 de Mãe d’Água contou com oito dias de uma programação bem diversifica, que foi aberta no dia 1º de julho, na Vila Capoeira, com os shows de Jiraya e Gustavinho e Forró do Precateado, e a presença de muitos forrozeiros; no domingo (02), seguiu com a realização do Forró da Baixada, com um público bastante animado e Hud Show dando o tom; da segunda (03), até a quarta (05), aconteceu a programação cultural, com apresentações dos Talentos da Terra, Mostra de Quadrilha e Noite da Poesia e Repente; e, no dia 06, com o retorno do forró de Zé Cabral, que teve como atrações Jiraya e Forró da Nana.
No sábado, 07, a festa foi no Distrito de Santa Maria Gorete, onde Brasas do Forró, Aleijadinho de Pombal e Márcio Diniz fizeram os shows interagindo com os forrozeiros, cantando e até dançando junto com eles.
O João Pedro 2017 de Mãe d’Água foi uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, com o apoio e o engajamento das demais Secretarias Municipais, que se uniram e também fizeram seu diferencial para tornar a festa ainda melhor.
Dentro desta perspectiva, os dias de festa ganharam o reforço dos projetos ‘São João das Escolas’ e ‘São João da Saúde’, onde foram promovidos outros sete grandes arraiás, contando com as escolas e creches da sede e do Distrito de Santa Maria Gorete, e as Equipes de Saúde dos PSF’s I e II.
Além desta vasta programação, o João Pedro 2017 ainda trouxe propostas inovadoras com relação a decoração, onde contamos com a instalação da Vila Dona Neguinha, um espaço alternativo para a realização da programação cultural e para fotos e visitação; também tivemos a grata satisfação de, pela primeira vez, trazer para o João Pedro de Mãe d’Água camarotes com acessibilidade e assim, assegurar as pessoas com deficiência, o direito de acompanharem de um espaço mais confortável o evento; e a criação do troféu Romano da Mãe d’Água, em alusão ao poeta mãed’aguense que fez história junto com Inácio da Catingueira.
“Nossa festa foi feita para o povo e, como centro desta programação, acredito que eles responderam à altura, pois todas as noites dos festejos foram bastante prestigiadas, o que nos leva a acreditar que a programação foi bem aceita e que agradou. E, ao público, assim como a todos aqueles que deixaram a sua contribuição neste evento, a exemplo dos organizadores, as equipes que se formaram para trabalhar em diversas frentes, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, as equipes de saúde, enfim, a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o João Pedro acontecer, tenho apenas que agradecer e parabenizar pelo trabalho realizado”, concluiu o prefeito.

Mais Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS