quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Vídeo Exclusivo do acidente ocorrido entre São Mamede e Santa Luzia nesta quinta (31)




 
Um acidente quase acabou em tragédia na tarde desta quinta-feira, dia 31, no Km 295 da BR-230, entre as cidades de São Mamede e Santa Luzia.
De acordo com informações colhidas no local do acidente, haviam alguns carros em fila aguardando passagem em virtude de um trabalho de manutenção do acostamento feito pelo DNIT, quando um caminhão em alta velocidade colidiu com o último veículo da fila, causando um engavetamento de veículos. O acidente envolveu seis veículos, dois caminhões e quatro carros pequenos.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para apurar as causas do acidente, e prestar socorro às vítimas. Por sorte nenhum dos condutores sofreu ferimentos graves, mas mesmo assim foram encaminhados para o Hospital de Patos.
De acordo com a PRF, o motorista do caminhão que causou o acidente foi liberado para receber atendimento médico, mas será submetido ao teste do bafômetro.
O Samu e o Corpo de Bombeiros de Patos também foram acionados para prestar assistência às vítimas.
Veja imagens exclusivas de logo após do acidente:

Patosonline.com

Estuprador de criança é capturado em Pombal. Veja mais notícias policiais da região




 
A Polícia Civil de Pombal – PB, juntamente com o Grupo Tático da Polícia Civil – GTE, realizaram três prisões nas ultimas 72 horas.
1º) Tentativa de homicídio - Robson José de Lima Coelho (foto 2), vulgo Robinho, 27 anos, filho de Cleonice Josefa de Lima Coelho, residente na Rua Francisco Eduardo Rolim, Mangabeira Sete, em João Pessoa, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio em Pombal. O fato ocorreu no Bairro Vida Nova e foi registrado contra o senhor Emanoel, conhecido por Emanoel Tatuador.
O acusado foi capturado em flagrante após diligências realizadas pela Polícia Civil e pelo GTE depois que o mesmo, com mais dois comparsas, efetuou disparo de arma de fogo na casa da vítima.
A policia civil conseguiu interceder Robson quando o mesmo se encontrava em um moto-taxi  e , segundo a vitima e seus familiares, Robson iria retornando para executar Emanoel, já que não conseguira na primeira tentativa. Robson José de Lima já havia sido preso por assalto e por homicídio contra uma mulher e também já tinha trocado tiros com a Polícia Militar de João Pessoa - PB.
Segundo mais informações da Policia Civil, Robson estava também realizando tráfico de drogas na cidade de Pombal e com isso fugindo de João Pessoa, pois o mesmo, admitiu que estava sendo ameaçado na Capital. Robson já tinha passagem pelo presidio Sílvio Porto e o Roger.  Seus comparsas foram identificados e possivelmente serão presos pela Policia Civil de Pombal. O fato ocorreu por volta das 20:00h, deste dia 28/01/2013.

2º) Estupro de vulnerável: Outro preso em flagrante foi Alexsandro Rodrigues Oliveira (foto destaque), vulgo Alex, 38 anos, filho de Iraci Rodrigues Oliveira, natural de Parambu – CE, residente  na Rua Joaquim Amaro da Silva, Centro, Cajazeirinhas - PB. Alexsandro tem uma enteada de oito anos de idade, de sua atual companheira Joana D'arc que é funcionária da Prefeitura de Cajazeirinha. Uma criança amiga de sua enteada filha de sua mulher, de dez anos de idade, foi brincar na casa do réu com sua enteada.  A enteada de Alexsandro saiu com sua mãe e o mesmo aproveitou a oportunidade para ficar seduzindo  a coleguinha dela, prometendo presentes, fazendo elogios e mostrando seu facebook em seu notebook. Depois tentou agarrar a menina a força, mas a menina conseguiu fugir do estuprador e ainda arranhou seu rosto, no qual foi constatado pela PC no ato da prisão.
A menina correu para a casa dos pais e posteriormente, apos a mãe da vitima  desconfiar que  a mesma estava com um comportamento estranho, conversou com a vitima que falou o que acontecera. A mãe, Maria Aparecida da Silva Costa quando soube do fato comunicou imediatamente ao pai; seu marido Francisco de Assis Félix, que foi imediatamente a Policia Civil de Pombal.  O delegado regional de Catolé do Rocha - PB, Dr. Sylvio Rabello foi informado e providenciou, juntamente com os agentes da Policia Civil, diligencias foram realizadas e conseguiu capturar o estuprador na cidade de Cajazeirinhas. O mesmo foi pego quando estava dormindo.
O Conselho Tutelar da cidade de Cajazeirinhas foi informado e se dirigiu a Delegacia de Pombal, onde juntamente com os pais da vítima tomaram as providências cabíveis.
O estuprador foi levado diretamente para a cadeia pública de Pombal. Junto com o estuprador foi apreendido o seu notebook para ser periciado tentando descobrir mais indícios do crime e também para averiguar crime de pedofilia. 
O réu foi encaminhado ao Hospital de Pombal onde foi  feito o exame de ofensa física para constatação do arranhão ao no rosto do acusado feito pela vítima indefesa. Foi confirmado a lesão, nesse caso arranhão. O fato ocorreu por volta das 12:00h do dia 29/01/2019 e a prisão realizada as 06:00h do dia 30/01.

3º) Quebra de albergue -Joao Ferreira da Silva, 35 anos, cumpria pena na cadeia de Pombal  por homicídio e já se encontrava no regime semiaberto, mas não estava indo mais dormir na cadeia. João já estava sendo considerado foragido pela justiça de Pombal e da Paraíba. O mesmo foi preso pela Policia Civil em Caicó-RN e entregue a cadeia pública de Pombal onde foi cumprido o mandado de prisão. Joao Ferreira é conhecido pelo apelido de "Mô de Epifanio".
O delegado regional de Catolé do Rocha afirma que está trabalhando intensamente com o intuito de prender  o maior número de meliantes e solucionar os crimes e  conta, principalmente, com a ajuda da população através do disque denúncia 197, que é altamente sigiloso e vem contribuindo bastante para prisão de vários elementos de alta periculosidade na região. A prisão foi registrada por volta das 13:00h deste dia 28/01/2013.

ASCOM – PMPB
Edição: Jozivan Antero – Patosonline.com


Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 

Paraibanos são encontrados mortos em local de desova em PE




 
Dois paraibanos foram encontrados mortos na manhã da última terça-feira (29) no município de Bezerros, Agreste pernambucano (30,8 km de distância da cidade de Caruaru-PE). De acordo com o delegado de Homicídios de Caruaru, Frederico Marcelo Castro, eles foram encontrados em um local de desova de corpos.
O duplo homicídio aconteceu próximo a Vila Cajazeiras, na estrada que dá acesso a Fazenda Extrema, na zona rural de Bezerros.
Uma das vítimas foi identificada pela família no Instituto de Medicina Legal de Caruaru (IML). Marcelo Antônio Silva de Araújo, 30 anos, era comerciante e empresário no ramo da construção civil e estava voltando de Caruaru - onde toda madrugada de terça-feira acontece à feira da Sulanca – para realizar uns pagamentos no município e fazer compras.
Ele foi encontrado junto com seu motorista, Marcos Rodrigues Barbosa, conhecido como Marquinhos. De acordo com o delegado Marquinhos tinha passagem pela polícia e foi morto com quatro tiros. Já o empresário foi assassinado com dois tiros.
O veículo - Vectra preto com placa MNO 1021 com placa de Bayeux, pertencente ao empresário foi encontrado abandonado no Sítio Poção cerca de 30 quilômetros de distância do crime.  O carro estava todo revirado e no seu interior foram encontradas diversas manchas de sangue.
De acordo com o delegado Frederico Marcelo Castro ainda é muito cedo para traçar alguma linha de investigação. Mas ele não descarta latrocínio ou rixa. Ele aproveitou também para conclamar a população a ajudar nas investigações, denunciando prováveis suspeitos através do Disque Denúncia Agreste, (81) 3719-4545.

Portalcorreio

Hemonúcleo realiza ação em Patos para sensibilizar futuros doadores




 
O Hemonúcleo de Patos realiza com todos seus funcionários neste sábado, dia 02 de fevereiro, uma ação no centro da cidade visando sensibilizar a população para que faça doação de sangue e assim melhore os estoques da hemorrede. A campanha de doação de sangue “Neste Carnaval, vista sua fantasia de salva-vidas – Doe sangue”, usará um apelo direcionado, especialmente aos foliões para que estes, antes de caírem na folia, procurem o Hemonúcleo e doem sangue, já que os hospitais sempre precisam muito no período de momo da solidariedade da população.

“Normalmente no período de carnaval acontecem muitos acidentes e há uma grande preocupação da hemorrede, que precisa garantir sangue para quem vier a precisar. Vamos às ruas fazer panfletagem, usar carro de som e conscientizar a população para esse ato simples, mas de enorme importância, que salva vidas”, disse Francisco Marinho (foto), diretor do Hemonúcleo Patos.

chico sopo Pessoas com fator RH negativo têm sido solicitadas com frequência para doar. Isso por se tratar de um sangue raro e numa urgência é necessário tê-lo em estoque suficiente para atender a demanda. As pessoas que se dispuserem a doar no sábado haverá carro para transportá-las ao Hemonúcleo.

Para doar sangue é necessário:

- Estar com boa saúde;
- Ter idade entre 16 a 67 anos;
- Peso acima de 50 Kg;
- Não ter comportamento de risco para DSTs;
- Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;
- Não apresentar ferimentos;
- Não estar gestante, nem amamentando;
Dar o intervalo de uma ano após a realização de tatuagem ou piercing.
A menstruação não impede a doação, desde que o fluxo menstrual esteja normal. 



Marcos Eugênio - Garimpandopalavras 

Albergados reclamam de situação vivida por eles em Patos. Escute




 
Albergados que se encontram em regime aberto de cumprimento da pena, e que necessitam comparecer apenas nos finais de semana para cumprir a determinação, estão reclamando da portaria judicial que recentemente determinou que estes devem comparecer diariamente em Patos.
O motivo da insatisfação é o fato desses albergados residirem em outras cidades, a exemplo de Sousa, Campina Grande a até João Pessoa, e por esse motivo, não terem condições de se deslocarem com tal freqüência.
Eles alegam ainda que por este motivo estão quase perdendo os empregos, pois precisam estar viajando o tempo todo.
“Queremos que a juíza nos transfira o mais rápido possível para que possamos dar continuidade à nossa vida na cidade onde estamos morando. Além disso, o presídio não oferece estrutura para nos abrigar, pois às vezes falta até alimentação”, disse José Roberto.
Escute a entrevista com os albergados:


Patosonline.com


Incêndio em veículo no distrito de Santa Gertrudes, em Patos, mobiliza moradores e Corpo de Bombeiros




 
O distrito de Santa Gertrudes, município de Patos, vivenciou um incêndio no final da tarde desta quarta-feira, dia 30, por volta das 17:00h quando um veículo modelo pick-up Fiorino, placa MNA 7217 – Patos – PB, pegou fogo em plena BR 230 quando se deslocava para a cidade de Patos.
O fato mobilizou moradores de Santa Gertrudes. Ao presenciar o desespero do condutor ao ver sinais de fumaça no veículo, os moradores tentaram ajudar o motorista a apagar o fogo que logo se alastrou por todo o veículo. A redação não teve acesso ao nome do proprietário do veículo.
Bombeiros do 4º Batalhão se deslocaram em duas viaturas até o local do ocorrido e ajudaram na contenção das chamas. O foco do incêndio por ter sido gerada por curto circuito na instalação elétrica.
O morador do distrito de Santa Gertrudes, Renan Lira Medeiros registrou em fotos e disponibilizou as imagens que ilustram a matéria.

Jozivan Antero – Patosonline.com



Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Agentes Penitenciários de Patos aderem paralisação nacional e cruzam os braços




 
Os agentes penitenciários de Patos cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira (30) em adesão à paralisação nacional da categoria. O movimento terá duração de 24h e conta com a participação de 16 estados e o Distrito Federal.
O protesto é uma resposta ao veto da presidente Dilma Rousseff (PT) para o projeto que autoriza agentes penitenciários a ter porte de armas.
Os agentes afirmam que esses profissionais lidam diariamente com constantes ameaças no trabalho e temem por suas famílias.
Segundo os sindicatos dos servidores, a paralisação no Estado conta com servidores de todas as penitenciárias estaduais.
Sem o serviço dos agentes, os presos não terão diversos serviços nas próximas 24h, como atendimento psicológico e visita de advogado. O banho de sol será a única atividade mantida.
Uma manifestação está marcada para o dia 4 de fevereiro, na abertura do Congresso Nacional, em Brasília.
Patosonline.com
Foto - Higo de Figueiredo 

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 

Justiça determina desapropriação de terreno invadido em Patos



Na manhã desta terça-feira, (29), o Ministério Público juntamente com a Polícia Militar estiveram no Bairro Monte Castelo para fazer a desapropriação de um terreno ocupado pelos sem-terra em Patos.

Cerca de 50 famílias invadiram um terreno pertencente à Prefeitura Municipal de Patos e que seria destinado à construção de um centro de Zoonoses e está  localizado no Conjunto Hardman Cavalcante,  mais conhecido como Conjunto dos Sapateiros, em 2012.

O movimento é liderado por Cícero Cirino, presidente da Associação de Luta por Moradia de Patos e Região. Cícero explicou os motivos da invasão e disse que a Prefeitura precisa se reunir com as famílias para discutir o problema e encontrar uma solução viável para ambas as partes: Ouça:

 A reportagem do maispatos.com esteve no local e constatou que os lotes ja foram marcados e algumas residências já começaram a ser construídas no terreno e algumas já estão  inclusive em fase de acabamento.

O pedreiro Francisco Valdevino foi contratado para a construção de uma da residência e informou à nossa equipe  que a obra foi empreitada pelo valor de R$ 2.500,00. Nossa equipe ainda constatou que a mesma pessoa que contratou o pedreiro é proprietária, juntamente com seus filhos e familiares, de pelo menos outros cinco imóveis no referido local.

Alguns moradores da localidade, que preferiram não se identificar, também informaram que alguns lotes pertenciam a uma só família e que são inclusive empresários e proprietários de estabelecimentos comerciais da cidade.

Nenhum dos ocupantes dos terrenos reside na localidade invadida, apenas apropriaram-se dos lotes e iniciaram as construções.

Ainda de acordo com o líder do movimento, no ano passado, as famílias conversaram com o Nabor Wanderley, prefeito na época, que havia se comprometido de resolver a situação dos ocupantes, mas segundo Cícero, a prefeitura fez vista grossa diante do caso e o problema acabou se agravando. Escute:

A desapropriação do terreno não foi feita e de acordo com o líder do movimento, o Comandante que participou da operação se comprometeu em tentar marcar com a atual gestão municipal uma reunião para discutir  e tentar buscar a solução desse problema.
 
O outro lado
 
Em contato com assessoria da Prefeitura Municipal de Patos, fomos informados que o órgão, através da Procuradoria Geral do Município, vem realizando um trabalho de fiscalização, notificação e reintegração de áreas públicas, invadidas ou ocupadas irregularmente, em parceria com o Comitê Gestor de Crise, da Justiça.

Segundo o procurador Geral do Município, Walber Rodrigues Motta, são varias as áreas invadidas na cidade de Patos. “A medida que a Procuradoria toma conhecimento, as providencias são tomadas sempre do ponto de vista legal e jurídico. “É importante que a população também nos ajude, nos informando onde há terrenos invadidos, para que os nossos fiscais imediatamente verifiquem no cartório, se a área pertence ao município, protocolando um mandato de reintegração de posse da área pública,” explicou o procurador.

O procurador relatou que procedimentos são tomados ao detectar a invasão de uma área pública. “Há uma orientação nacional para as Secretarias de Estado de Segurança Pública, para que a Polícia antes de simplesmente desocupar a área, atenda ao comando de um Comitê Gestor de Crise, que intermediará uma desocupação amigável, inclusive este Comitê Gestor já esteve no Jatobá, especificamente no terreno onde será construído o Centro de Zoonoses e as pessoas que invadiram, não concordaram em desocupar os terrenos,” ressaltou Walber Motta.

Segundo o procurador, a desocupação de áreas ocupadas irregularmente acontece por meio de liminares da justiça, determinando a reintegração de posse ao Município. “Já estamos com uma liminar para desocupar o terreno onde será construído o Centro de Zoonoses no bairro Jatobá, uma vez que já se encontram casas construídas. São as mesmas pessoas que haviam invadido terrenos no Campo da Liga e na Quadra 16 do Conjunto Geraldo Carvalho. Estamos trabalhando pelos meios judiciais e, da mesma maneira como conseguimos liminar para desocupar os terrenos do Campo da Liga e do Geraldo Carvalho, o Município já conta com liminar para desocupar o terreno onde será construído o Centro de Zoonoses,” finalizou.

Projeto Habitacional em andamento

Obedecendo a um cadastro, mais de mil unidades habitacionais já foram entregues na cidade de Patos, nos últimos anos. Atualmente 130 casas estão sendo construídas por trás do SESI. O projeto contempla 386 (Trezentas e Oitenta e Seis) reconstruções e 169 (Cento e Sessenta e Nove) restaurações.

O Projeto consta do cadastramento da população que mora em casas de taipa e de alvenaria sem reboco, na zona rural e urbana. Para tanto, as casas de taipas serão demolidas dando lugar a moradias mais dignas para a população de baixa renda do município. Um investimento de R$ 16 milhões, com recursos da FUNASA, que deverá contribuir para diminuir o déficit habitacional da cidade de Patos e combater a doença de chagas.

maispatos.com com informação da ASCOM/PMP


Leia mais: http://www.maispatos.com/noticias/Cotidiano/sem-tetos-a3360.html#ixzz2JT1Eme1L

Justiça Federal anula decisão e Monaci Marques deve assumir vaga de Deputado Estadual na Paraíba




 
O Juiz da 8ª Vara Federal de Sousa acatou nesta terça-feira, dia 29, os argumentos da defesa de Monaci Marques Dantas, conduzida pelo advogado Taciano Fontes e anulou a decisão que poderia impedir a posse do suplente do PPS na Assembleia Legislativa da Paraíba, Casa de Epitácio Pessoa prevista para sexta-feira, dia 01 de fevereiro.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça de hoje (30/01/2013) e devolveu a Monaci Marques o direito de recorrer da sentença que lhe foi desfavorável naquela Vara. O futuro deputado foi beneficiado pela eleição de Reginaldo Pereira (1º suplente) como Prefeito de Santa Rita e de Jóia Germano que renunciou ao cargo de 2º suplente.
Com a licença de Toinho do Sopão, Monaci Marques deve obter uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa, situação que pode ser prolongada caso Eva Gouveia assuma cargo no Governo de Romero Rodrigues ou Gilma Germano passe a compor os quadros do Governo de Ricardo Coutinho - PSB.
 “Apesar de todo alvoroço da imprensa o processo que estou recorrendo nasceu de um simples atraso no envio de uma prestação de contas junto ao FNDE que inclusive já aprovou a prestação enviada, mas o Ministério Público foi rigoroso  e entendeu que mesmo com a prestação sendo aprovada, o fato de ter sido enviada com atraso já configuraria um ilícito é  esse fato que meu advogado está questionando. Eu confio em Deus e na competência de meu assessor jurídico e acredito que o TRF em Recife vai reformar a decisão, pois não houve qualquer dano ou desvio de recursos apenas atraso no envio de alguns documentos” disse Monaci.
Com a decisão e a posse de Monaci, o sertão deve ganhar mais um representante na Assembleia. Esse fato é favorável para região que se viu desfalcada com a saída de Francisca Motta - PMDB, eleita Prefeita de Patos, bem como com perda de mandato de Dinaldo Wanderley - PSDB.
Com a decisão caem por terra as pretensões do Cabo Sérgio que havia inclusive apresentado pedido junto ao TRE para ser diplomado e tomar posse na vaga de Monaci Marques.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Governo da Paraíba paga salário de Janeiro nesta quarta e quinta



Os servidores públicos estaduais começam a receber os salários de janeiro hoje, já com o reajuste anunciado pelo governador Ricardo Coutinho. O Governo do Estado divulgou ontem o calendário de pagamento da folha de pessoal, que será feito hoje e amanhã.
No primeiro dia, recebem aposentados e pensionistas. Amanhã, os servidores da ativa. O calendário de pagamento foi divulgado pela Secretaria de Estado da Administração. O Estado segue com o compromisso do governador Ricardo Coutinho de pagar a folha de pessoal dentro do mês trabalhado.
O pagamento será efetuado com o reajuste salarial anunciado na segunda quinzena deste mês, pelo Governo do Estado, dentro da data base implantada por Ricardo Coutinho. O reajuste salarial dos servidores públicos do Estado, em 2013, varia de 5% a 16,5%, para mais de 87 mil funcionários, o que representa 82% da folha. Para 18% dos servidores, o reajuste básico é de 3%. 
Algumas categorias terão aumento diferenciado, incluindo o Magistério, as polícias Civil e Militar e trabalhadores da Saúde. O reajuste provoca um impacto de 6,4% na folha anual e injetará R$188,5 milhões, por ano, na economia paraibana.
Jornal A União


Leia mais: http://www.maispatos.com/noticias/Cotidiano/economia-a3358.html#ixzz2JSluh7nn

Chuvas devem ficar abaixo do esperado na Paraíba; Veja as previsões para os próximos meses




 
O Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) divulgou nesta segunda-feira (28) a previsão climática para os meses de fevereiro, março e abril deste ano para todo país. 
Segundo o instituto, a tendência é de chuvas escassas e irregulares até o final do mês de fevereiro na Paraíba.
Para os meses de março e abril, há maior probabilidade de chuvas, contudo, o prognóstico é que o volume de chuvas deve variar entre normal e abaixo do esperado.
De acordo com o Inmet, na faixa leste do Nordeste, que compreende o litoral, o volume de chuvas deve variar entre 200 e 700 milímetros. Nesta área, a média da temperatura máxima para o trimestre é de 26º a 32º C, e a mínima é de 18ºC a 24ºC, sendo que os menores valores (18ºC) ocorrem na região central da Paraíba.
De acordo com a meterelogista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, a previsão do Inmet é semelhante à feita pela agência. “Com as atuais condições oceânicas e atmosféricas, neste trimestre, a tendência é de que deverão ocorrer chuvas irregulares com padrões dentro da normalidade, especialmente o Sertão, Cariri e Curimataú, na Paraíba”, destacou.
Acrescentando que “isto significa que algumas localidades poderão receber uma quantidade de chuvas menores do que outras, sendo fundamental o monitoramento contínuo das condições atmosféricas sobre a Região e das condições oceânicas".
Ela explicou ainda que não deverá haver o prologamento, em 2013, da estiagem ocorrida ano passado. “A evolução atual dos campos atmosféricos e oceânicos apresentam uma tendência favorável a melhoria da qualidade do período chuvoso a partir do final de fevereiro e início do mês de março”, concluiu.

Fonte: fonte: inmetfoto
RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS