terça-feira, 27 de dezembro de 2016

“Chegou bujão, frigobar, alimentos! Estou muito feliz”, diz pai de família que pediu ajuda na cidade de Patos



 
Após a publicação na imprensa sobre a situação vivida pela família do jovem Francisco de Assis da Silva, 27 anos, que reside na Rua Dom Bosco, Comunidade do Frango, em Patos, a solidariedade do povo se fez presente. A reportagem veiculada no Patosonline.com e no Programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas, fez com que a solidariedade sertaneja atendesse ao pedido de ajuda.
Desde ontem, segunda-feira, dia 26, as doações para o casal e suas duas crianças começaram a chegar de todos os cantos e recantos da cidade. Na manhã desta terça-feira, 27, a reportagem esteve na residência simples da família para levar ajuda oferecida por pessoas que entraram em contato com a redação. Os semblantes de Francisco de Assis e de sua esposa Maria Luciene da Silva, de 22 anos, já eram outros.
Amigos da imprensa, através do grupo de WhatsApp, se mobilizaram e conseguiram o botijão de gás que faltava ao fogão. A iniciativa do jornalista Eduardo Rabelo ganhou adesão de alguns membros e os recursos garantiram o botijão cheio e que foi entregue por Rafael do Gás. Um empresário com sua família decidiu doar um frigobar, tendo em vista que a casa não dispunha nem de uma geladeira. Leite, gêneros de primeira necessidade, fraldas, dentre outros, também começaram a chegar na casa antes sem nada para alimentar a família.
Várias pessoas pediram o endereço da família para amparar na contribuição solidária ao casal. Até o momento nenhum representante do poder público compareceu ao local para prestar ajuda com informações ou qualquer coisa que possa auxiliar nesse momento de vulnerabilidade social que aflige o casal e suas duas filhinhas.  
A equipe da TV Sol também se comprometeu em veicular uma matéria reforçando a necessidade da família que tem um bebê recém-nascido e uma criança portadora de necessidades especiais de apenas um ano e oito meses. “Chegou bujão, frigobar, alimentos! Estou muito feliz! Nem sei como agradecer! A gente não tinha nada a não ser a fé em Deus”, relatou Francisco de Assis.
A família se queixou da ausência do Agente Comunitário de Saúde (ACS), bem como de profissionais da Unidade Básica de Saúde, por meio do Programa de Saúde da Família (PSF).“Faz muito tempo que a Agente Comunitária de Saúde não vem aqui! A cirurgia dela (esposa) está inflamada, eu acho. A gente não sabe muito o que fazer”, disse Francisco.


Jozivan Antero – Patosonline.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS