sábado, 3 de dezembro de 2016

Em João Pessoa, Prefeita Rosalba Mota recebe Selo da UNICEF Município Aprovado.




Prefeita Rosalba Mota, Jovens do Nuca ( São José do Bonfim ) Samuel e Rafaela e O Deputado Buba Galdino. 

Prefeita Rosalba Mota acompanhada de Sua equipe.

 Equipe que acompanhou a Prefeita Rosalba Mota a Capital Paraibana João Pessoa para receber o prêmio da Unicef.
A Prova de um Município A P R O V A D O !!!

Na madrugada desta quinta-feira, a Prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Mota viajou com uma equipe para a Capital Paraibana João Pessoa. A Secretária de Saúde do Município Mila Candeia, informou em rede social que o Município teria sido aprovado pelo UNICEF, e iria receber um selo de Noção Honrosa de Municipíos Aprovados 2013-2016.
Com a Prefeita viajou, secretários como Fernanda Maria Cabral, Jozinalva Daniel, Luciana Brito, o Articulador da Unicef do Municípios Herbete Theotonio, as crianças do NUCA Rafaela e Samuel e os convidados, A Vereadora Sara Maria de Jesus (Vereadora) e Léo Almeida (Fotos).
A Solenidade começou por volta das 9h30min da manhã e terminou pro volta de meio dia.
Após receberem o titulo da Unicef, toda Equipe foi comemorar a grande vitória, Pois o UNICEF é um programa que cobra dos municípios, e nos 21 requisitos cobrados São José do Bonfim teve os seus aprovados, onde recebeu o Selo de Noção Honrosa.

SOBRE A SOLENIDADE 


Solenidade aconteceu nesta quinta-feira, em João Pessoa.
Municípios foram reconhecidos por redução a desigualdades.


O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) entregou o Selo Unicef Município Aprovado para 32 municípios da Paraíba, durante uma solenidade nesta quinta-feira (1º). As cidades receberam o reconhecimento internacional por seus avanços nas áreas de Saúde, Educação, Proteção e Participação Social em direção à redução das desigualdades que afetam as vidas de crianças e adolescentes, na edição 2013 - 2016.

Foram reconhecidos os municípios de Aparecida, Bananeiras, Bayeux, Bernardino Batista, Bom Jesus, Cabaceiras, Cabedelo, Campina Grande, Cubati, Cuité, Damião, Dona Inês, Emas, Esperança, Frei Martinho, Juru, Lucena, Mogeiro, Monteiro, Nazarezinho, Nova Palmeira, Ouro Velho, Picuí, Pombal, Santa Helena, Santa Inês, Joca Claudino, São Francisco, São José dos Cordeiros, São José do Bonfim, São Mamede, Solânea e Taperoá.

A solenidade reuniu gestores municipais e estaduais, técnicos e adolescentes no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O evento faz parte do encerramento desta edição do Selo Unicef Município Aprovado no Semiárido, que acontece entre 1º e 19 de dezembro em 10 estados.
No Semiárido, foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016. Os 308 municípios certificados integram o grupo dos que mais se destacaram, realizando pelo menos 70% das ações previstas na metodologia do Selo Unicef.

Desses, 32 estão na Paraíba. Em comum, estes municípios fortaleceram as políticas públicas orientadas à infância e à adolescência e deram especial atenção a ações integradas entre as áreas de saúde, educação, proteção e assistência social das gestões municipais e estaduais para se alcançar resultados.

Também foram contemplados com menção honrosa 33 municípios que promoveram melhorias em diversas áreas relacionadas às crianças e adolescentes. O coordenador da Unicef no Semiárido do Brasil, Robert Gass, destacou que para atingir a premiação os municípios trabalham muito e desenvolvem ações para atingir avanços na área da criança e adolescente. “São ações em diversas áreas como educação, contra exploração sexual, contra o trabalho infantil, para reduzir a evasão escolar e tivemos muitos progressos”, afirmou.

Selo Unicef Município Aprovado
O Selo Unicef Município Aprovado é uma metodologia para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia desta edição inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) que envolvem sete direitos: de sobreviver e se desenvolver; de aprender; de proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS; de crescer sem violência; de ser adolescente; de ser prioridade nas políticas públicas; e de brincar, praticar esportes e se divertir.

O Unicef capacita gestores e técnicos das secretarias municipais para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas e para estimular que elas continuem mesmo após o fim de cada edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS