A redação do Patosonline.com foi procurada na manhã desta segunda-feira, dia 07, por servidores públicos concursados lotados na Secretaria de Saúde de Patos/PB para trazer à tona a preocupação sobre informações repassadas e que de certo modo prejudicam os servidores pela forma que têm sido levadas aos gestores, em especial a nova secretária de Saúde, Ilana Motta.
Representantes de alguns órgãos pretendem solicitaraudiência com a atual Secretária de Saúde com a finalidade de que seja estabelecido um canal de diálogo sobre as informações repassadas pelas lideranças do antigo governo antes que conclusões sejam tiradas de forma unilateral e que resultem em prejuízos comprometendo a imagem do efetivo perante o governo, as demais categorias, colegas ou até mesmo para com a sociedade.
“Reconhecemos a obrigatoriedade do serviço e estamos prontos para trabalhar, entretanto, não estamos de acordo com o tratamento sob ameaças, abuso de poder, assédio moral, perseguição ou coações, que por vezes acontece quando a chefia pretende transferir privilégios ao seu grupo ou intimidar quanto ao vazamento de informações sigilosas. A resistência a esse tipo de comportamento tem sido destorcida e levada até a secretaria com a imagem de que os tais concursados são rebeldes e estão abusando dos seus direitos. Querem com isso desenvolver princípios de retaliação, preparando cavalos de batalha contra nós pelo simples fato de não aceitarem ser contrariados quando estão passando dos limites da lei. Vamos levantar uma comissão e solicitar a atual secretária que pelo menos disponibilize um e-mail para expormos a nossa versão, e se preciso, fazer denúncias contra atos absurdos que somos obrigados a assistir de boca fechada para não sermos humilhados ou colocados na lista negra que chega escrita ou verbalmente na secretaria”, relatou um servidor que pediu para não ser identificado.
“Acreditamos que neste governo as coisas mudarão, a Prefeita Francisca Motta é conhecida pela integridade do seu nome, e pela forma firme, decisiva e auto-democrática de gerir o poder e as decisões públicas, certamente não se recusará em ouvir o que temos a falar e se preciso provar, sobre o que tratamos. Talvez eu não esteja aqui falando somente pela saúde, mas, quem sabe, por todos os funcionários concursados dos demais setores”, finalizou o servidor.
A Prefeita recém empossada teve como primeiro decreto do seu mandato, a exoneração de todos os ocupantes de Cargos de Provimento em Comissão com efeitos retroativos a 01 de janeiro de 2013, o que certamente lhe caberá traçar métodos que contribuirão para ajustar o bom andamento do trabalho a ser oferecido à população.
A redação do Patosonline.com fez contato com a Secretária de Saúde do Município de Patos, Ilana Motta sobre os questionamentos da carta recebida. “Estamos cientes dos problemas e das medidas que tivemos de tomar no início. Peço apenas o tempo necessário para reorganizarmos nossa gestão nesse período. Saberemos ouvir todos os lados e pode ter certeza que queremos o melhor, não só para saúde, mas para todos os setores do serviço público. Estabeleceremos contatos, visitaremos setores e queremos contar com todos. Quanto às conversas que vem e vão, saberemos distinguir e tirar nossas próprias conclusões”, disse Ilana.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário