quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Residencial Itatiunga: Unidades habitacionais beneficiarão 770 famílias em Patos



 
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Everaldo Lima, visitou na manhã desta quarta-feira, 11, as obras do conjunto Residencial Itatiunga, que beneficiará 770 famílias de Patos até julho de 2014.
O empreendimento executado pela Construtora CRE Engenharia Ltda está sendo construído com recursos na ordem de R$ 43.890.000,000 milhões do Programa Minha Casa Minha Vida, por meio de financiamento do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
Everaldo Lima informou que todas as residências são destinadas ao atendimento das famílias com renda entre zero e três salários mínimos, beneficiárias do Bolsa Família e inscritas no Programa de Habitação. 
Na visita, o secretário conversou com o engenheiro responsável pela obra, José Soares de Andrade Júnior que na oportunidade adiantou detalhes da edificação que deverá ser concluída e entregue aos beneficiários entre os meses de junho e julho do próximo ano.
O Engenheiro disse que cada residência tem cerca de 80m2, sendo dois dormitórios, sala e cozinha conjugadas, banheiro revestido em cerâmica, e conta ainda com forro em PVC, e aquecedor solar. “A novidade desse conjunto é que cada casa já vem com um projeto para que possa ser ampliada em mais 01 quarto e 01 banheiro”, explicou.
José Soares de Andrade Júnior explicou ainda que, no Residencial, será construída uma estação de tratamento de esgoto, visando reduzir a carga poluidora de modo que elas possam ser dispostas adequadamente, sem causar prejuízos ao meio ambiente. “Em cada Rua será instalada uma rede de coleta do esgoto das casas até a Estação de Tratamento, onde será feita a separação da parte líquida da parte sólida, além do devido tratamento. Depois de filtrada, á água será desembocada no rio que passa próximo daqui”, esclareceu.
De acordo com o programa, cada pessoa que adquirir uma residência, terá parcelas que não serão maiores que 5% da renda familiar mensal, durante 10 anos.
Para a inscrição, os candidatos precisam se enquadrar no perfil básico do programa do Governo Federal, estar inseridos no Cadastro Único Federal e não possuir imóvel. “Faz parte do grupo prioritário do Programa, idosos, famílias com crianças, mulher como chefe de família, deficientes, e em reside em área de risco”, comentou Everaldo Lima.
As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação, que fica no Centro Administrativo Aderbal Martins, localizado na Rua Horácio, no Belo Horizonte. “Na hora do cadastro será exigido o número do NIS (bolsa família) ou PIS, RG, CPF, além do comprovante de residência”, lembrou o Secretario de Desenvolvimento Econômico e Habitação.
Ao final da visita, o secretário Everaldo Lima, acompanhado do Secretario Executivo de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Dineudes Possidônio, falou da alegria em estar visitando uma das principais obras da administração municipal de Patos. “Essa é uma luta constante da Prefeita Francisca Motta em garantir a melhoria da qualidade de vida da população de Patos através de moradia digna”, comentou o secretário.

Ascom PMP

Áudio da postagem

 José Soares de Andrade Júnior - Engenheiro.mp3
 Everaldo Lima.mp3


Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS