sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Vereador de São José de Espinharas faz duras críticas à gestão municipal

 
O vereador da cidade de São José de Espinharas – PB, Neto Gomes – PP enviou a redação do Patosonline.com uma carta onde denuncia a atual gestão da Prefeitura com relação a questões de locação de veículos, máquinas do Governo Federal e problemas no Programa Minha Casa Minha Vida.
A redação publica a carta do vereador na íntegra e deixa a administração do Prefeito Renê Caroca – PSDB com o espaço aberto para mesmo espaço.

Caros amigos jornalistas.

Na postura de cidadão e vereador que sou, venho através deste, demonstrar meu repúdio a atual gestão do Município de São José de Espinharas, uma vez que esta vem causando vários prejuízos para com nosso povo.
Este gestor que ai está administra o município via internet e celular, pois o mesmo pouco visita a cidade a qual foi eleito, outrora é comandada pelo vereador Paulo Camilo que e técnico de gesso no Hospital Regional de Patos, vereador e praticamente secretário geral.
Venho fiscalizando a gestão e nota-se que existe uma disparidade de preços quanto às locações de veículos em relação a 2012 e 2013. O gestor anterior licitou para educação RS 96.000,00 enquanto o atual R$ 519,750,00 uma vez que já chegaram mais dois ônibus escolares este ano. Deveria ter uma diminuição dos gastos e quando somam todos os transportes, o valor licitado passa de R$ 900.000,00. A pergunta é: Onde estão todos estes veículos? Se nos empenhos existem carros a disposição dos PSF’s e ninguém vê?
Na saúde fica a desejar as ambulâncias que particularmente vivem quebradas. Por que não priorizar esta área quando o gestor é um médico? Há poucos dias o mesmo colocou uma matéria no Patosonline falando que estava mantendo o pagamento em dia e dentro do mês trabalhado, mas o mês passado só pagou dia 10. Falou da aquisição de patrol, retro, caçamba que são do PAC. Só não citou o gestor anterior como solicitante, uma vez que a tramitação para tal demora mais de ano.
Fui procurado por pessoas em São José a respeito de umas casas que foram doadas na gestão dele em 2008, pois estas pessoas estão prejudicadas por não poder participar do Programa Minha Casa Minha Vida, pois esta constando que as mesmas já foram beneficiadas em 2008. Pedi que as mesmas comparecessem ao Ministério Público Estadual - MPE e Ministério Público Federal - MPF e fizessem suas denúncias. As mesmas fizeram e o prefeito foi intimado a comparecer em um prazo de 15 dias para defesa e o mesmo não a fez. Fui novamente para acompanhar o caso e disseram-me que estava com a promotora para despacho e assim estamos aguardando.
Fomos ao MPF para também denunciar e vou enviar as fotos e copias do que tenho para o Patosonline para que seja averiguado. Também enviarei fotos de um ônibus novo que esta em frente ao carreteiro a mais de três meses para pequeno reparo na roda. Fui isso que me disse o mecânico. A foto da patrol que se encontra em Santa Gertrudes para um reparo de pouco mais de R$ 2.000,00. Assim me disse Saturnino mecânico e a retro que deveria esta abrindo cacimbas nas localidades e esta desde junho em uma garagem esperando a agenda do deputado Hugo Motta para entregar. Estão querendo fazer “média” em cima do povo que já era para estar sendo beneficiado.

Vereador Neto Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS