sábado, 5 de outubro de 2013

Outubro Rosa movimenta a Maternidade Dr. Peregrino Filho de Patos



 
À tarde desta sexta-feira (04) foi bem movimentada na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos. Como a instituição apoia ativamente a campanha de prevenção ao câncer de mama promovida pelo movimento Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde da Paraíba, através da 6ª Gerencia Regional, realizou várias atividades para marcar, oficialmente, o início destas ações. Houve carreata, hasteamento de bandeiras, apresentação da Banda do 3º Batalhão de Polícia Militar, o plantio de um Ipê Rosa, simbolizando o movimento ‘Outubro Rosa’ e ainda a entrega de certificados.
O secretário de Saúde da Paraíba, Waldson de Sousa, junto com o responsável pela 6ª Gerência Regional de Saúde, José Leudo, conduziu a solenidade que homenageou a prefeita de Mãe D’água, Margarida Tota. A chefe do executivo municipal recebeu um certificado porque sua cidade, no ano passado, foi a que mais encaminhou mulheres para fazer mamografia na Maternidade de Patos. “Praticamente todas as mulheres do município em idade recomendada para fazer o exame foram encaminhadas para a Maternidade entre outubro do ano passado e setembro deste ano. Mãe D’água respondeu por 60% do total de mulheres que realizaram o exame e esse comprometimento merecia ser louvado até para estimular outros gestores a seguir esse exemplo”, destacou José Leudo.
A presidente do grupo ‘Amigas Viva a Vida’, Gerúsia Delfino, também foi homenageada e recebeu um certificado em reconhecimento ao trabalho realizado pelo Grupo na luta e prevenção contra o câncer de mama. Um dos momentos mais emocionantes do evento foi quando a banda da PM tocou a música ‘Mulher’, de Erasmo Carlos. Na ocasião, também foi apresentada a nova marca da maternidade e a nova sinalização interna e externa da instituição.
Ações
As ações da Maternidade Dr. Peregrino Filho na campanha Outubro Rosa deste ano inclui a disponibilização de 500 mamografias para a população e a realização de palestras educativas durante todo o mês de outubro.  Outra iniciativa da instituição, que é administrada pelo Instituto Gerir, para enaltecer a campanha Outubro Rosa, foi dotar as entradas da maternidade de uma iluminação especial, na cor rosa, alusiva ao evento. Internamente, a Maternidade também desenvolverá atividades para o público feminino, inclusive, de sua equipe de profissionais, que poderá fazer  a mamografia além de exames citológicos.
A realização de palestras educativas sobre o câncer de mama e de útero também faz parte das atividades que serão realizadas ao longo do mês na Peregrino Filho. Enfermeiros, estagiários e outros profissionais que atuam na maternidade visitarão alojamentos da unidade, escolas particulares e das redes municipal e estadual de ensino para conscientizar mães e crianças sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de útero.

ASCOM
Edição: Patosonline.com


Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS