sábado, 26 de outubro de 2013

Professores de Patos trazem dicas para quem vai fazer provas do ENEM. Escute

 
Tendo em vista a realização das provas do Enem -Exame Nacional do Ensino Médio, que acontecem neste sábado e domingo, 26 e 27 de outubro, o Site de Notícias Patosonline.com, trás para os internautas e estudantes que enfrentarão essa verdadeira maratona de provas, uma série de orientações que podem fazer toda a diferença na prova. 
De acordo com o professor Deusimar Dias, o ideal é que os estudantes não fossem submetidos a um exame desse tipo, mas devido ao sistema educacional ainda vigente, os candidatos ao Enem devem ficar atentos a algumas dicas importantes.
“A concorrência é muito grande, pois são mais de 7 milhões de estudantes que farão as provas do Enem. As dicas focam em questões básicas como não estressar a mente em cima da hora querendo estudar tudo que já viram antes. Isso só vai cansar a mente do aluno, e como sabemos que o Enem é famoso por trazer textos e enunciados longos, quanto mais o aluno estiver cansado, como certeza seu desempenho não vai ser satisfatório. Outra dica é que os candidatos evitem dormir menos do que o habitual ou ingerir álcool poucas horas antes das provas, pois isso também pode cansá-los. Também é importante lembrar que, por conta do horário de verão no sudeste do país, as provas serão aplicadas pelo horário de Brasília”, conta o professor Deusimar.
Já a Coordenadora do PBVest, Verdani Dantas, que prepara candidatos da rede pública de ensino para se submeterem ao Enem, cerca de 200 alunos forma preparados durante seis meses de estudo para fazer o exame. Quanto ao índice de aprovação dos candidatos, a coordenadora garantiu que tem sido satisfatório, inclusive tendo um aluno já alcançado o primeiro lugar na Paraíba para o curso de Engenharia Civil.
Escute abaixo, as entrevistas na íntegra.

Patosonline.com
Sonora - Jornalismo da Rádio Espinharas (Higo de Figueiredo)


Áudio da postagem

 Prof. Deusimar Dantas (Dicas para o Enem) - EN 25-10.mp3
 Verdani Dantas - Coord. PBVest (Preparação de alunos da rede pública para o Enem e Vestibular) - EN 25-10.mp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS