segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Caminhada da Independência: cidadãos querem apuração de irregularidades no Canal do Frango, em Patos

 
A manhã do dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, foi marcada com um ato cívico encabeçado pelo presidente do Grupo Independente de Análise e Ação Social e Política de Patos (GIAASP), Luciano Dias, que pediu um olhar mais apurado sobre as irregularidades observadas na obra do Canal do Frango.
Professores, representantes de entidades civis, funcionários públicos e cidadãos com desejo de ver um país mais justo e sem desvios de verbas deram as mãos para cantar o Hino Nacional, fazer leitura de trechos da Constituição Federal e ouvir a poesia de Eça de Queiroz intitulada “O Povo”. Em um dos trechos da poesia podemos encontrar: “É por isso que os que têm coração e alma, e amam a Justiça, devem lutar e combater pelo Povo. E ainda que não sejam escutados, tem na amizade dele uma consolação suprema”.
O evento contou com o apoio da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN), da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STtrans), do Movimento Luta de Classes (MLC), do Sindicato dos Funcionários Públicos de Patos e Região (SINFEMP), dentre outros.
No início da caminhada, que começou no canteiro abandonado da Empresa Andrade Galvão, Jardim Europa, os presentes falaram sobre o que representa o gesto de cobrar explicações sobre a obra que consumiu mais de 27 Milhões de Reais do dinheiro público e que não cumpre a finalidade a que se destina e está em ruínas.
O poeta e engenheiro Chico Velho, presente ao ato, explicou os motivos técnicos que levaram a obra a ter parte destruída e causar danos sociais aos moradores do entorno. A fatídica chuva com cerca de 130 milímetros, caída no dia 18 de março de 2014, foi suficiente para causar danos em calçadas, arrancar árvores, derrubar paredão e inundar dezenas de casas.
Para Luciano Dias, a Caminhada da Independência representa que nem todos estão calados diante dos recursos públicos tão mal utilizados, que nem todos aceitam que o país viva um momento tão complicado na gestão do dinheiro do povo. “Vamos buscar explicação através do Ministério Público Federal e das instâncias de fiscalização da justiça. Hoje é um dia em que se comemora a independência do país, mas que na verdade falta muito para sermos uma nação que orgulhe o seu povo”, relata Luciano.


Jozivan Antero – Patosonline.com


Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS