quarta-feira, 22 de abril de 2015

Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional é realizada em Patos



 
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-PB), iniciou, nesta quarta-feira (22), em Patos, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a etapa regional das Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional. Nesta quinta-feira (23), no mesmo local, acontecerá a Conferência Temática, a partir das 8h.
Ao todo, serão realizadas quatro Conferências Temáticas e sete Regionais com o tema “Comida de verdade no campo e na acidade: por direitos e soberania alimentar”, em uma preparação para a etapa estadual que ocorrerá em 21 de agosto. A executiva da Secretaria de Segurança Alimentar e Economia Solidária, Ana Paula Almeida, fez a abertura do evento e destacou que as Conferências são espaços para discutir Políticas Públicas para efetivação do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável (DHAA), que promovam a soberania alimentar por meio de ações do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional.
Ao final das etapas regionais, a Paraíba deverá ter 45 delegados que representarão o Estado na etapa nacional que será realizada em novembro deste ano em Brasília.
Fizeram parte da mesa além da Executiva Ana Paula, o Secretário de Estado da Agricultura Familiar de Desenvolvimento do Semiárido, Lenildo Morais; representando o Interpa, Emater e Emepa, Ronaldo Tenório de Carvalho; a UGCG-Pombal, professor Gustavo Sales, e representando o povo indígena, Paulo dos Santos Maciel.
Ainda estiveram na mesa de abertura José Gedeão Rodrigues (MTS), Edvaldo Brito Trajano (MAB),Vanubia Martins (CPT), José Valdi de Sousa (Patac); Arimateia França (Consea-PB) e Márcia Dornelles (Rede Estadual de Colegiados Territoriais).
Cronograma
Conferências Regionais na Paraíba
Região
Município
Previsão de data
04
Agreste
Campina Grande
28/maio
07
Alto Sertão
Sousa
03/junho
02
Brejo
Guarabira
11/junho
05
Cariri
Sumé
13/maio
03
Curimataú
Picuí
20/maio
01
Litoral
João Pessoa
07/julho
06
Médio Sertão
Patos
23/abril

Conferências Temáticas na Paraíba
                TEMAS
       Município
Data
01
Acesso a Terra e Água
Patos
22/abril
02
Específica para Ciganos
Sousa
02/junho
03
Étnico Racial
João Pessoa
06/julho
04
Específica para Indígenas
Baia da Traição




Secom-pb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS