segunda-feira, 27 de abril de 2015

Prefeita Pollyana Dutra sanciona lei que cria Distrito Industrial em Pombal


Prefeita Pollyana Dutra sanciona lei que cria Distrito Industrial em Pombal
VOCAÇÃO ECONÔMICA

Prefeita Pollyana Dutra sanciona lei que cria Distrito Industrial em Pombal

A prefeita de Pombal, Pollyana Dutra, em solenidade acontecida na noite deste sábado (25) no auditório da Secretaria Municipal de Educação, sancionou a Lei de nº 1.656/2015, que cria e dá regramento ao Distrito Industrial do município.
O projeto de Lei, que havia tramitado em regime de “urgência”, resultou em sua aprovação por unanimidade na Casa de Avelino Queiroga Cavalcanti.
Desta forma autorizando o Poder Executivo de Pombal desafetar área pública para a criação do Distrito Industrial.
O momento considerado histórico para a cidade, como uma das políticas públicas mais importantes para a promoção do desenvolvimento econômico, contou com a presença de secretários municipais, representantes do setor produtivo, instituições, órgãos parceiros além de empresários.
Denominado de Celso Furtado o Distrito possuirá uma área de 17,3 hectares e será instalado às margens da BR 230 na entrada da cidade com 62 industrias passando a fomentar a economia local e regional.
“A criação do nosso Distrito Industrial é o resultado de uma grande luta travada e vai representar um salto para o desenvolvimento da cidade e sua gente. Além de fomentar a formação de empresas, estimular a formalização, garantir emprego e renda, aumentar a arrecadação pública possibilitará a inclusão social garantindo qualidade de vida aos munícipes. Estamos fazendo a nossa parte promovendo oportunidades de crescimento, afinal Pombal esperou tanto tempo e agora precisa contar com a participação de todos os atores sociais, especialmente da classe empresarial e do setor produtivo para dar o seu salto econômico” disse a gestora.
O empreendimento  respeitará a vocação econômica da região e terá como objetivos principais: Promover o desenvolvimento econômico, atrair novos investimentos e a instalação de indústrias e correlatos,  potencializar as empresas existentes, garantindo sua expansão e gerar emprego e renda.
Marcelino Neto (DECOM)
Fonte: DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS