quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Contemplados do Residencial Itatiunga fazem protesto e interditam BR 361, em Patos



 
Alegando falta de continuidade nas obras que irão garantir as vias de acesso ao Residencial Itatiunga, localizado às margens da BR 361, saída para Piancó, em Patos, dezenas de famílias contempladas com moradia no referido residencial, interditaram a rodovia na noite desta quarta-feira, dia 24, por volta das 18h00.
A intenção dos manifestantes era de ocupar as casas, pois as famílias já receberam documentos da Companhia Estadual de Habitação Popular do Estado da Paraíba (CEHAP/PB) e do Banco do Brasil, no entanto, várias viaturas e guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) impediram a finalidade das famílias.
Os manifestantes usaram galhos de árvores e atearam fogo sobre o asfalto da BR 361 causando um congestionamento de veículos nos dois sentidos da rodovia. Apenas os carros com questões consideradas de urgência estavam sendo liberados. 
Falando em nome das famílias, Cícero Cirino disse que os contemplados estão se sentindo enganados, pois receberam a documentação de proprietários dos imóveis, mas não as chaves. Outro fator que revoltou as famílias diz respeito à ausência da construtora que ganhou a licitação da CEHAP/PB para construir a via de acesso ao Residencial Itatiunga.
“O acesso ao Residencial Itaiunga é de responsabilidade da CEHAP! A empresa ganhou licitação desde o ano passado, mas a empresa desapareceu. Eu conversei com um engenheiro da obra e ele me mostrou o projeto do acesso, mas agora a empresa foi embora. Nem a CEHAP e nem o Banco do Brasil dá satisfação às famílias contempladas”, relatou Cícero.


Jozivan Antero – Patosonline.com


OUÇA entrevista com Cícero Cirino:





Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS