segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Virose que causa diarreia e vômito leva centenas de pessoas aos hospitais da cidade de Patos



 
O médico e diretor clínico do Hospital Infantil Noaldo Leite, Dr. Eulâmpio Dantas Segundo, confirmou durante entrevista na noite desta sexta-feira, dia 05, ao programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas, que o número médio diário de atendimento no referido hospital girava em torno de 70 pacientes, no entanto, nos últimos dias, saltou para mais de 210 com crianças apresentando quase sempre os mesmos sintomas.
Uma virose está causando diarreia e vômito em crianças e também em jovens e adultos. As pessoas com os sintomas estão buscando o Hospital Infantil, Hospital Regional de Patos, Unidades Básicas de Saúde e também o Pronto Atendimento Maria Marques, causando superlotação nos locais. O tratamento tem sido hidratação através de soro e medicamentos.
De acordo com Dr. Eulâmpio, a virose pode estar sendo gerada pelas fezes e secreções das moscas que nessa época estão infestando diversos espaços, porém o médico não descartou a mistura de água nova com a água acumulada nos mananciais que abastecem as cidades. De todo modo, a virose tem causado problemas na saúde.
A recomendação é cobrir com cuidado os alimentos para não serem contaminados pelas fezes e secreções das moscas. Tomar água filtrada, fervida ou mineral.


Jozivan Antero – Patosonline.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS