terça-feira, 20 de setembro de 2016

Salários atrasados e ameaçados de demissão: Agente da Zona Azul de Patos entram em pânico e procuram Rádio Espinharas



 
A situação dos agentes de zona azul da Prefeitura Municipal de Patos não é boa. No final da manha desta terça-feira (20/09), dezenas deles procuraram a Redação de Jornalismo da Rádio Espinharas para relatar o fato, e cobrar das autoridades uma solução para o caso.
Em conversa com o repórter Higo de Figueiredo, a agente Norma Lopes Pereira, se emocionou ao relatar o caso. Segundo ela, desde o dia 10 estão com salários atrasados, e agora enfrentando ameaças de demissão.
Ela explicou que procuraram o prefeito interino Lenildo Morais, e foram informados que a prefeitura não poderia fazer o pagamento, pois o Ministério Público tinha bloqueado as contas da gestão municipal. Eles foram então, na manhã de hoje (terça-feira), na sede do MP, mas antes de falar com o promotor, alguém da Superintendência de Trânsito – Sttrans, tinha afirmado que os trabalhos deles (agentes) seriam suspensos. Essa pessoa informou também, que não contava nos registros do órgão, os nomes dos agentes como funcionários.
Essa informação deixou os trabalhadores da Zona Azul, muito preocupados, e agora sem saber o que fazer. São pais e mães de família que estão precisando (alguns relataram que estão passando necessidades), e encontraram na Imprensa suas últimas janelas de esperança.
O repórter Higo de Figueiredo recebeu do Agente de Trânsito João Paulo (que esteve com a superintendente de trânsito), a seguinte informação: “Procuramos o MP com relação ao pagamento deles, pois eles estão sem vínculo nenhum desde quando a empresa terceirizada rescindiu o contrato. O Ministério nos mandou fazer um documento informando a necessidade do pagamento, pois eles devem receber pelo trabalho. Também seguindo orientação do MP, mandou que fosse cessado o trabalho até que uma nova empresa licitada venha assumir a zona azul”.
O repórter ainda tentou um contato com superintende anterior, Marcos Eduardo, porém não obteve êxito.
Escute agora a agente da Zona Azul, Norma Lopes Pereira.



 Patosonline.com
Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS