Trabalhadores da COMPAC Engenharia Ltda, empresa responsável pela construção de Postos de Saúde em Patos, foram flagrados na manhã desta quarta-feira, dia 28, retirando material de construção e placas nas obras. Segundo informações, a Prefeitura Municipal de Patos não estaria pagando e por isso as obras foram paralisadas e o material de construção será recolhido até que sejam regularizados os pagamentos.
As fotos que ilustram a matéria foram feitas no Bairro do Santo Antônio onde está sendo construído um dos postos de saúde. A COMPAC venceu a licitação para a construção de todos os demais postos de saúde que foram anunciados pela Prefeitura Municipal de Patos através de recursos federais.
Em contato com o secretário de saúde do município, Eisenhower Segundo esse se mostrou indignado com o fato. “A empresa não pode fazer esse tipo de expediente, afinal os trâmites burocráticos estão em andamento e não existe nenhuma questão que não seja de conhecimento dos responsáveis pelas obras”, continuou “Os atrasos estão dentro dos aceitáveis nas obras públicas que dependem de liberação de recursos federais”, confessou.
O secretário disponibilizou a documentação de autorização para a reportagem e mostrou os pareceres dados para a construção dos postos de saúde. A questão é que o fato torna-se vexatório para qualquer gestor. O secretário de saúde disse que irá acionar o setor jurídico da Prefeitura de Patos.
Jozivan Antero – patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário