Homem agia com outro suspeito preso em Campina Grande, diz PRF.
Existiam dois mandados de prisão os suspeitos de estelionato.
Comente agora
Eletrônicos e documentos de vítimas foram
apreendidos (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Mais um suspeito de estelionato foi preso após uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba e Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (2). De acordo com o delegado de Roubos e Furtos de João Pessoa, Ricardo Carneiro, um homem, de 35 anos, foi preso no Bessa, em João Pessoa. Ele agia em conjunto com um funcionário público federal aposentado, preso também nesta sexta em Campina Grande, por estelionato.apreendidos (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Na casa do suspeito preso na capital foram encontrados diversos documentos de outras pessoas e materiais que teriam sido adquiridos através de fraudes, como aparelhos eletrônicos. Ainda de acordo com a PRF, existiam dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão expedidos contra os suspeitos de estelionato
Suspeito agia em conjunto com servidor aposentado
preso em Campina (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Conforme a polícia, a dupla agia abrindo empresas fantasmas e aplicando golpes no comércio com estas empresas. De acordo com a inspetora da PRF, Keilla Melo, entre as possíveis vítimas dos supeitos, duas pessoas foram identificadas e localizadas. Se tratavam de um deficiente físico aposentado e de um catador de caranguejospreso em Campina (Foto: Walter Paparazzo/G1)
"A polícia investiga como a dupla conseguia os nomes das vítimas. Eles agiam abrindo empresas em nomes de 'laranjas', e com essas empresas faziam diversas compras, desde material para uso empresarial até bens de consumo próprio, e deixavam a dívida no nome da empresa", comentou Keilla Melo. Segundo a polícia, o suspeito de 35 anos preso em João Pessoa trabalhava administrando uma sorveteria, aberta no nome de outra pessoa.
O suspeito de estelionato prestou depoimento na central de polícia, em João Pessoa, e deve ser encaminhado para o presídio do Roger, também na capital paraibana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário