quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ambulantes se revoltam com pedido de desobstrução de ruas e calçadas em Patos


Os vendedores ambulantes da cidade de Patos receberam notificação por parte da Prefeitura Municipal a pedido do Ministério Público para que desobstruam as ruas, calçadas e meios fios do Centro da cidade. O fato trouxe revolta entre os vendedores ambulantes que alegam falta de diálogo para encontrar saída diante do problema. Às 13:30 h, os ambulantes ocuparam a Prefeitura em busca de solução diante do impasse.
Durante a manhã desta quarta-feira, dia 19, a movimentação foi intensa com os diversos vendedores ambulantes, principalmente os localizados na Rua João da Mata, Centro de Patos, vizinho a Paraíba Calçados, na localidade conhecida como “Camelódromo”. A ordem dada era para que a Rua fosse desobstruída até o meio dia desta quarta-feira. Os ambulantes desocuparam a rua conforme o pedido, mas disseram que é por pouco tempo já que precisam trabalhar.
Vendedores que utilizam os carrinhos para vender água de coco, barracas nas Rua João da Mata, localidade conhecida como calçadas do Armazém Paraíba e também do Magazine Luiza, antiga Lojas Maia, foram notificados. Os ambulantes nas imediações da OI-Telemar relataram que receberam notificações para sair das calçadas, mas alegam não ter outro meio de sobrevivência, fato alegado por todos.
Em contato com José Batista, presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes e Comerciantes Pracistas de Patos – SINDVAMP, esse confessou que a Prefeitura iniciou os diálogos com os camelôs, mas esses foram interrompidos. “Essa notificação de última hora nos pegou de surpresa. As coisas não podem ser tratadas assim, somos trabalhadores”, desabafou Batista.
Segundo o prefeito, Nabor Wanderley, esta não é uma deliberação recente, e é uma questão que precisa ser resolvida tendo em vista alguns problemas ocasionados pela obstrução das vias públicas com estes comércios. Contudo, é necessário que seja encontrada uma solução comum a todos. “O Ministério Público já vinha com essa solicitação há algum tempo, e agora determinou que nós do poder público municipal resolvêssemos. A busca é por uma resolução e regulamentação desta situação, pois o intuito não é prejudicar estes trabalhadores. Para tanto, haverá na terça-feira, 24, uma reunião com a promotora, Edivani Saraiva, e em seguida, na quarta-feira, 25, a reunião será com os membros do sindicato e com demais comerciantes,” explica.

Jozivan Antero – patosonline.com
Com informações da ASCOM -PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS