sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dr. Eliseu alertar população masculina para a necessidade de prevenir o câncer de próstata

O número de casos de câncer de próstata vem aumentando em Patos. A realidade justifica uma maior atenção, principalmente por parte daqueles homens na faixa de idade entre  40 a 50 anos, sendo um agravante aos 70 anos.
Durante o período está sendo realizada importante programação fazendo parte da Semana de Combate ao Câncer de Próstata, objetivando alertar a população masculina para a necessidade de uma atenção especial quanto a prevenção da doença.
Segundo o médico-urologista e diretor do Hospital Regional de Patos, Eliseu de Melo Neto, ouvido pela reportagem do Espinharas Notícias na manhã desta quinta-feira (12) enfatizou ser a prevenção uma prioridade.
Muitos infelizmente tratam o assunto com um misto de receio e preconceito sem dar ênfase ao problema considerado com muito sério.
Eliseu se referiu ao diagnóstico baseado no toque retal, no exame de sangue chamado de PSA (Antígeno Prostático Específico) e na biópsia da próstata, onde se confirma o diagnóstico do adenocarcinoma.
O temido exame de toque representa ainda o maior impedimento para a realização do exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS