segunda-feira, 16 de abril de 2012

NO VALE: Grupo faz reféns e explode cofre de agência bancária

PDF Imprimir E-mail
Uma agência bancária foi invadida por assaltantes e teve o cofre arrombado na madrugada desta segunda-feira (16) no município de Coremas, localizado no Sertão paraibano, a cerca de 387km de distância da capital. De acordo com o pelotão da Polícia Militar, o grupo de assaltantes fez vigias de rua e moradores reféns para evitar que os policiais fossem comunicados sobre a chegada dos criminosos à cidade.

O crime aconteceu por volta das 3h na região central de Coremas. As testemunhas informaram à Policia Militar que cerca de oito a dez homens armados participaram da ação. Depois de recolher as pessoas que estavam na rua e deixá-los sob a mira de armas, parte do grupo conseguiu arrombar a porta da agência utilizando um pé de cabra. Já na parte interna, eles instalaram explosivos no cofre e conseguiram abri-lo.

Ainda conforme o relato das testemunhas à PM, o grupo fugiu levando malotes de dinheiro e as câmeras do circuito interno de segurança. O pé de cabra utilizado para forçar a abertura da porta de vidro foi deixado no local.

O pelotão de Coremas informou que os homens fugiram em carros. Equipes da Polícia Militar de cidades da região, como Itaporanga e Piancó, foram comunicadas e ajudam nas buscas. Até as 7h30, nenhum suspeito havia sido preso. Um funcionário da agência acompanha a Polícia Civil e peritos do Instituto de Polícia Científica para avaliar os prejuízos.

Bandidos fizeram reféns, depois explodiram banco e fugiram levando malotes de dinheiro.

Policiais dos batalhões da PM da região do Sertão da Paraíba estão em diligências com o objetivo de localizar os bandidos que na madrugada desta segunda-feira, 16, explodiram uma agência bancária na cidade de Coremas, cerca de 400 km de João Pessoa. Peritos do Instituto de Polícia Científica já se deslocaram para aquela cidade sertaneja.

A polícia tomou conhecimento que o bando chegou à cidade por volta das 2h40 e para evitar qualquer ação da polícia, fez vigias de rua e algumas pessoas que estavam na praça central como reféns e se dirigiram a agência do Banco do Brasil.

A polícia informou que o bando, com os reféns sob a mira das armas, armou os explosivos que foram detonados. Mas como o material foi abafado à explosão não foi ouvida, nem mesmo por pessoas que residem em apartamentos que ficam na parte superior do banco. Em seguida abriram a porta da agência.

O major Jurandy Monteiro, comandante do 13º BPM, sediado em Itaporanga, compareceu ao local, onde constatou que o assalto foi praticado por profissionais, pois os bandidos tiveram o cuidado de danificar o sistema de segurança e além d o dinheiro, também levaram as câmeras e o computador que armazena as imagens. Dois revólveres dos vigilantes foram levados. No período noturno a vigilância é eletrônica.

As informações dão conta que os bandidos utilizaram um veículo pickup de cor escura, suspeita-se que tenha sido um Montana ou Saveiro. O grupo fugiu em direção a Cajazeirinhas.

O major Jurandy informou que está com várias equipes de policiais tanto na região que dá acesso a BR-230 como também a BR-412, de acesso a Piancó.

Fonte: Do G1 PB e WScom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS