quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dez cidades já cancelaram festas juninas; São João de Patos sofre pressão

Devido à longa estiagem que castiga o sertão, dez cidades já cancelaram as festividades juninas na Paraíba.
Além de Emas, Quixaba, Maturéia, São José de Espinharas, Paulista, Ouro Velho e Teixeira, Sumé e Caturité, a última cidade a anunciar a suspensão dos festejos juninos foi Joca Claudino, no Alto sertão do Estado.
Mesmo os municípios já estando com as programações definidas e bandas contratadas, os eventos foram suspensos. E o motivo alegado pelos prefeitos é sempre o mesmo, a situação da seca.
Várias cidades se encontram em situação de emergência e medidas emergenciais foram anunciadas pelos gestores.
Segundo dados do Governo do estado, a seca assola mais de 190 municipios paraibanos.
Na última sexta-feira, (11), o Governo Dilma Rousseff reconheceu a situação de emergência em 170 municípios paraibanos.
O tema tem gerado muita polemica, já que alguns gestores acreditam que a população poderá ficar contra a sua administração em pleno ano eleitoral.
A coordenação do São João de Patos está sendo pressionada à reduzir os dias ou  não realizar o evento este ano.
Na cidade de Patos há uma grande especulação em relação ao são João. No último final de semana foi divulgado nas redes sociais e reproduzido por emissoras de rádio da cidade, que o prefeito Nabor Wanderley iria reduzir os dias do evento. Já no inicio desta semana, saiu um boato de que o prefeito iria marcar uma coletiva com a imprensa para anunciar o cancelamento do da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS