domingo, 28 de dezembro de 2014

Filarmônicas 26 de Dezembro e 26 de Julho se apresentam no aniversário de Mãe d’Água


Fotos: Neto Filmagens
As Filarmônicas 26 de Dezembro e 26 de Julho, dos municípios de Mãe d’Água-PB e Patos-PB, respectivamente, foram destaque durante apresentações feitas nesta quinta feira, 26, em solenidade oficial comemorativa alusiva aos 53 anos de emancipação política do município de Mãe d’Água-PB.  A Filarmônica 26 de Dezembro é composta por jovens e crianças formados dentro da entidade mantida pela Secretaria de Assistência Social com o apoio da Secretaria de Cultura. Já a banda 26 de julho, de Patos-PB, é formada por músicos veteranos. As duas são regidas pelo maestro Marclean Pereira.

O evento teve início por volta das 17:30 com o desfile da Filarmônica 26 de Dezembro pelas principais ruas da cidade, terminando defronte ao prédio da prefeitura, no Centro. Ao som do hino do município, a prefeita Margarida Fragoso (Margarida Tota), acompanhada do vice prefeito Zé de Chicó e do presidente da câmara, (biênio 2015/2016) fizeram o hasteamento das bandeiras do município, da Paraíba e do Brasil. Após o corte do bolo de aniversário, servido aos munícipes presentes, foi a vez da Filarmônica 26 de Julho se apresentar tocando marchinhas e músicas do cancioneiro popular brasileiro.


Para a prefeita Margarida Tota, a solenidade cumpriu com seu objetivo, que foi tão somente o de registrar mais um ano de emancipação política do município. “Foi um evento simples, porém muito importante para a memória de nossa história. Não poderíamos deixar passar em branco essa data tão importante para todos nós.” Ressaltou a prefeita. Segundo a chefe do poder executivo, ainda como parte da programação celebrativa, será apresentado um show com a banda de forró “‘Precateado” que acontecerá em praça pública, defronte à prefeitura, neste sábado, 27, a partir das 21:00h. “Esperamos que todos participem dessa festa, até por que, a grandiosidade de qualquer festa quem faz é o povo.” Finalizou Margarida Tota.

Histórico

O então Distrito de Mãe d’Água foi elevado à categoria de cidade através da lei estadual 2.686 de 26 de dezembro de 1961. De acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sua população estimada em 2013 é de 4.044 habitantes. O município, localizado no Sertão do Estado da Paraíba, ocupa uma área de 243,754 (Km2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS