domingo, 28 de dezembro de 2014

Secretaria de Educação promove almoço de confraternização para seus servidores



A Secretaria de Educação do Município de Mãe d’Água-PB realizou nesta terça feira (23) um almoço de confraternização de final de ano para seus servidores. O evento, que aconteceu no auditório Professora Lucinda de Sousa Justo, reuniu diretores de escolas, professores, merendeiras e demais trabalhadores da educação.  A iniciativa partiu do secretário Adalberto Lima e contou com o apoio da prefeita Margarida Fragoso (Margarida Tota) que também participou do momento de descontração dos trabalhadores da edcuação. “Os servidores da educação de nosso município formam uma grande família e eu fico muito feliz em poder participar desse momento de harmonia e alegria.” Ressaltou a chefe do poder executivo municipal.
Durante sua mensagem de boas vindas, o secretário da pasta, Adalberto Lima, destacou o empenho dos servidores no ano de 2014 e num rápido balanço elencou as metas atingidas e conclamou a todos para o empenho máximo diante dos novos desafios que o ano de 2015 trará. “Foi um ano positivo, onde a gente conseguiu atingir as metas e os projetos fizeram a diferença no sentido pedagógico e didático da educação. A gente fez exatamente o que deveria ter feito e os frutos vieram conforme esperávamos. Esse ano, destaco de positivo o entusiasmo dos nossos professores que realmente trabalham com compromisso, e são esses, que realmente promovem as transformações necessárias na sociedade.” Lembrou grato. Adalberto prevê um 2015 difícil, mas ressaltou que a administração está preparada para enfrentar os novos desafios. “É um ano de IDEB, mas acreditamos que o trabalho implementado ao longo dos últimos anos, deve resultar num resultado melhor. Outro problema que nós estamos enfrentando, a exemplo de quase todas as prefeituras do país, é o financeiro. Agora em janeiro vem o aumento dos professores, e como forma de reconhecimento pelo esforço de todos, a gente queria poder dar um aumento maior do que o que prevê a lei, mas isso é praticamente impossível.” Lamentou Lima. O secretário disse ainda que espera que o próximo ano seja de chuvas regulares. “Se as precipitações ficarem dentro da média histórica, isso vai refletir também na qualidade da educação e nos números do IDEB. Por conta da seca, nós tivermos evasão escolar por falta de água até para beber nas escolas, e isso contribuiu com o resultado negativo do IDEB.“ Explicou. De acordo com Adalberto Lima, a partir de janeiro a secretaria de educação estará realizando uma campanha para atrair o maior número possível de estudantes para as escolas. “Nossa maior preocupação é com nossas fronteiras, para não perdemos alunos para escolas de municípios como Imaculada, Maturéia e Teixeira. Para isso vamos reforçar o transporte escolar na Zona Rural e melhorar ainda mais a estrutura das escolas das comunidades rurais. Hoje nós temos mais professores do que alunos e isso compromete em 70% os recursos do FUNDEB e nossa missão é mudar esse quadro.” Garantiu Lima.
Antes de servir o almoço, os servidores tiveram um momento de descontração com a troca de presentes no tradicional “Amigo Secreto”. Adalberto encerou seu pronunciamento destacando a importância da confraternização, dizendo: “Esse momento é muito importante, principalmente pelo fato de aproximar ainda mais os nossos servidores e dessa forma trabalharmos em sintonia. Todos os anos nos promovemos essa confraternização por entendermos ainda, que esse tipo de evento faz com que p servidor se sinta valorizado e reconhecido.” Finalizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS