sábado, 18 de julho de 2015

A Prefeitura Municipal de Mãe D`água Inicia as Obras de Recuperação das Estradas Vicinais.

A Prefeitura Municipal de Mãe D`água Inicia as Obras de Recuperação das Estradas Vicinais.
Como parte do programa de obras do Governo Municipal, a Prefeitura de Mãe D`água através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMINFRA) iniciou no dia 01 de julho a recuperação das estradas vicinais que ligam o município a várias comunidades rurais.
A ação está sendo dirigida pela SMINFRA com apoio de duas patrulhas mecanizadas, sendo uma retro escavadeira, uma pá carregadeira, uma caçamba e uma moto niveladora, além do apoio logístico (uma caminhonete D 20 com motorista), conduzindo combustível e ferramentas e também um ajudante e um motoqueiro responsável pelo transporte do café e almoço da equipe. O trabalho de recuperação vai atingir mais 250 KM de estradas em todo o município, com implantação bueiros e construção de muros de contenção, revestimento com argila e patrolamento. A Prefeita Margarida Tota e o Secretário Rivaldo Campos estão acompanhando atentamente o desenvolvimento dos trabalhos.
É rotina da Prefeitura Municipal recuperar todas as estradas vicinais do município anualmente, após o período invernoso. Em 2014, foram recuperados mais de 240 km de estradas em todo o município. Neste ano (2015), a previsão é que mais de 250 km sejam recuperados, até no máximo, setembro de 2015.
Até o presente momento já foram recuperados cerca de 30 km de estradas, dando acesso aos Sítios Estreito, Fidélis, Raposa, Serafina, Pedraria, Penedo, Lajedo, João Bento, Jatobá, Mourões e Lagoinha. Nos próximos dias chegaremos aos Sítios Deserto, Ilha das Cobras, Catolé, Barreiros, Três Serrotes, Rio das Covas, Flamengo, Goiabeira, Escondido, Amaro, Olho D`água, Imbé e Serrinha, e conseqüentemente, as demais localidades do nosso município.
Não iremos medir esforços para que a melhoria das estradas do nosso município seja gradativa e constante. Sabemos dos desafios que o inverno proporciona na condição da realização deste trabalho devido ao relevo do município que é bastante acidentado. “Com as chuvas, mesmo que em pequenas proporções, é importante fazer estes reparos para que sejam amenizados os danos oferecidos pelas estradas pelo fluxo de transportes de estudantes e de produtores rurais que necessitam se deslocar de suas comunidades à sede do município. Estradas acessíveis encurta distâncias,impulsiona a economia e faz ressurgir o desenvolvimento e o progresso.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS