quarta-feira, 8 de julho de 2015

CULTURA: Mãe d’Água sedia 1º Encontro de Trios de Forró Pé-de-Serra

A cidade de Mãe d’Água-PB, foi palco na noite desta sexta feira, 03, do 1º Encontro de Trios de Forró Pé-de-Serra. O evento, patrocinado pelo FIC – Fundo de Incentivo a Cultura Augusto dos Anjos – da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) do Governo do Estado da Paraíba, partiu de uma iniciativa do Ativista Cultural patoense Adonias Medeiros, 56, cujo projeto foi selecionado pelo fundo, conforme divulgado em edital nº 002/2014, que trata dos microprojetos artístico-culturais. Em Patos, além do 1º Encontro de Trios de Forró, outros dois projetos foram selecionados pelo FIC: Pop Cord e Cinema na Praça.

Na Capital do Sertão, as apresentações dos trios: Zé Nilton do Acordeom, Markito do Forró e Reginaldo do Acordeom aconteceram no último dia 26 de junho defronte à Igreja de São Pedro no bairro do Jatobá e, em Mãe d’Água, Teinha do Forró, Rogério do Acordeom e Ernesom Rodrigues se apresentaram defronte ao prédio da Prefeitura Municipal, localizada na Rua Luiz Furtado de Figueiredo, culminando com as comemorações juninas da Escola Estadual Francisco Romano da Silveira. De acordo com a diretora do educandário, Antonia Raimunda de Lucena Barros, 51, “As apresentações dos trios coroaram nossas festividades que transcorreram ao longo da semana dentro da escola, com apresentações folclóricas que enfocaram essa festa secular que é o São João”, lembrou.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Desporto, disponibilizou toda a estrutura necessária para as apresentações dos trios. Além do Palco Montado em praça pública, a administração disponibilizou através da Secretaria de Infraestrutura a iluminação da praça e uma equipe de limpeza pública que ficou de plantão durante todo o transcorrer do evento. A ornamentação do local foi feita pela Secretaria de Cultura e Desporto. “Foi mais um evento cultural que a gente conseguiu trazer para o município de Mãe d’Água, graças aos nossos esforços que atendem a uma determinação da prefeita Margarida Tota, que nos orienta a fazer mais com menos. Em tempos difíceis, prevalece a criatividade e nós estamos em contato constante com os promotores de eventos de toda a Paraíba, para que a nossa cidade também seja agraciada com essas apresentações culturais”, ressaltou Rosana Leão, secretária de Cultura do Município.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS