quarta-feira, 20 de setembro de 2017

EMEF Manuel Nunes realiza culminância do projeto sobre a influência de Luiz Gonzaga entre os sanfoneiros Nordestinos


Referenciar nossa cultura, falar de nossas raízes e apresentar para a comunidade escolar, de maneira lúdica um pouco da história de vida e influência de Luiz Gonzaga na difusão da música Nordestina e no surgimento de outros grandes sanfoneiros, é o propósito do Projeto Luiz Gonzaga: referenciando e resgatando os nossos sanfoneiros, idealizado pela professora Vandecleide Cavalcante Leite, na Escola Municipal Manuel Nunes Trindade.
De acordo com a autora, “o objetivo geral do Projeto era a realização de um estudo antológico sobre a vida de Luiz Gonzaga, influenciador da cultura do baião em nossa região e em todo o país, a fim de promover o conhecimento aprofundado de uma das figuras mais conhecidas e relevantes do país”.
“O Projeto foi desenvolvido em sala de aula, com os estudos sobre Luiz Gonzaga e sanfoneiros como Dominguinhos, Sivuca, Ton Oliveira, Sirano, da dupla Sirano e Sirino, Luan Estilizado e Lucy Alves, a representante feminina da Paraíba no cenário musical, bem como na confecção de trabalhos como desenho, xilogravura e confecção de sanfonas com diversos materiais artesanais”, disse a professora.
Após o trabalho em sala de aula, o Projeto Luiz Gonzaga: referenciando e resgatando os nossos sanfoneiros culminou com a realização do 1º Encontro de Sanfoneiros – Resgatando a Cultu8ra Local, realizado na tarde da última quinta-feira, dia 14, no Ginásio Poliesportivo “O Totão”, onde os alunos realizaram diversas apresentações culturais e homenagearam os sanfoneiros.
O evento contou com a presença de sanfoneiros locais e foi prestigiado pelo prefeito Francisco Cirino, pela primeira dama Lúcia Nunes, pelo secretário de Educação Marcone Monteiro, além dos alunos, educadores, supervisores escolares e pais de alunos da EMEF Manuel Nunes Trindade e de outras escolas da Rede Municipal de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS