quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Grupo de Crianças do SCFV de Mãe d’Água participa de visita a APAE Patos


Na manhã desta terça-feira, dia 26 de setembro, a Secretaria de Assistência Social de Mãe d’Água, proporcionou um momento de interação entre um dos Grupos de Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, e alunos da APAE Patos.
O passeio envolveu cerca de 50 crianças e adolescentes, com idade entre 07 e 15 anos, que tiveram a oportunidade de interagir os alunos e conhecer um pouco sobre o trabalho realizado naquela instituição, bem como, de fazer uma apresentação de dança para eles.
“Realizamos junto aos nossos Grupos de Convivência um trabalho sobre o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro, e, dentro dessa programação, incluímos a visita a APAE, onde, além de conhecer os alunos, nossas crianças e adolescentes teriam a oportunidade de vivenciar a realidade de cada um deles, interagindo e convivendo com suas limitações”, explicou a assistente social do CRAS, Silvana Medeiros.
Ainda segundo Diana, o momento também serviu para sensibilizar a todos no sentido de ajudar a APAE, através de um movimento para arrecadação e doação de alimentos. “Esta ação resultou no recolhimento de vários alimentos não perecíveis, que foram trazidos e entregues aos voluntários da casa”, complementou a psicóloga do CRAS, Diana Guimarães.
Após o momento de visitações e apresentações, todas as crianças foram para o auditório da APAE, onde o Grupo de Balet fez uma apresentação especialmente para os alunos e, em seguida, foi a vez dos técnicos que acompanharam as crianças participarem de um momento de interação com as voluntárias da instituição e um grupo de alunos do Curso de Serviço Social, que também estavam em visita.
Toda a atividade foi acompanhada pela psicóloga Diana, a assistente social Silvana Medeiros, a coordenadora do CRAS, Keylla Araújo, a coordenadora do SCFV, Charleide Souza, instrutor de dança Evanilson Lima e demais orientadores sociais que acompanham as crianças e os adolescentes nas atividades do Serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS