quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Secretaria de Assistência Social promove palestra dentro da Campanha Setembro Amarelo


A Secretaria de Assistência Social de Mãe d’Água, através do Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS promoveu na tarde desta segunda-feira, 26, palestra dentro da Campanha Setembro Amarelo, que visa promover ações de prevenção ao suicídio e valorização da vida.
A ação teve como público alvo, jovens e adolescentes que fazem parte do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA e foi realizada em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF.
A palestra foi apresentada pelo psicólogo, Ítalo Tenório, que integra a equipe do NASF Mãe d’Água. Tenório aproveitou o espaço para falar sobre os números estatísticos que compõem o mapa dos casos de suicídio no mundo, no país e na Paraíba.
O psicólogo também falou sobre situações e comentários que podem indicar intenções suicidas e a importância de que cada um esteja atento a esses sinais para que possa tentar ajudar, ou buscar ajuda para seu amigo, ou parente.
Além de Ítalo, outros profissionais do NASF também participaram deste encontro e se apresentaram ao grupo, colocando-se a disposição e falando sobre suas funções. Compareceram a fisioterapeuta Lívia Leite, a nutricionista Paloma Martins, a assistente social Vanessa Xavier e a fonoaudióloga Savana Torres.
O encontro também contou com a participação da secretária de Assistência Social, Lúcia Nunes, da coordenadora do CRAS, Keylla Araújo, além da coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Charleide Souza, representantes do Conselho Tutelar, CREAS e de outros setores da Administração Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS