segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Secretária de Saúde e representantes das vigilâncias participam de Conferência Regional em Patos


A secretária de Saúde de Mãe d’Água, Sandra de Lourdes Serrano Paiva Teixeira, juntamente representantes das Vigilâncias em Saúde do Município, participaram nesta segunda-feira (04), na cidade de Patos, da I Conferência Regional de Vigilância em Saúde.
O evento foi promovido pela 6ª Gerência Regional de Saúde, juntamente com os municípios que a integram, e aconteceu no Auditório do Curso de Direito das FIP, com a presença do gerente regional, Leudo Farias e gestores em Saúde de diversos outros municípios.
A Conferência de Vigilância em Saúde tem como principal objetivo propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento de ações de Promoção e Proteção à saúde, com base nas discussões propostas pelo tema central, que é será “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, embasado pelos quatro subeixos temáticos: Subeixo 1 - O Lugar da Vigilância em Saúde no SUS; Subeixo 2 - Responsabilidades do Estado e dos governos com a vigilância em saúde; Subeixo 3 - Saberes, Práticas, processos de trabalhos e tecnologias na vigilância em saúde; e o Subeixo 4 - Vigilância em saúde participativa e democrática para enfrentamento das iniquidades sociais em saúde.
Além da secretária Sandra de Lourdes, também participaram da Conferência o coordenador da Vigilância em Saúde, Antônio Neto, e os agentes Aldemir Camboim, Nivaldo Assis e Rivaldo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS